Negociação

SBT conversa com a Conmebol para transmitir final da Sul-Americana

Emissora de Silvio Santos está em disputa com a Globo para exibir São Paulo x Independiente Del Valle em 1º de outubro


Patrick comemora gol pelo São Paulo
Vitória do São Paulo sobre o Atlético GO, na semana passada, estimulou negociações com Globo e SBT - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 13/09/2022 às 15:05,
atualizado em 13/09/2022 às 15:12

Detentor dos direitos da Copa Sul-Americana a partir de 2023, o SBT demonstrou interesse e já está em conversas avançadas com a Conmebol para transmitir a grande final da edição deste ano, entre São Paulo e Independiente Del Valle, marcada para acontecer no dia 1º de outubro, às 17h, no Estádio Mario Kempes, em Córdoba, na Argentina. A Globo também está no páreo para mostrar o jogo único, mas larga atrás.

As informações foram antecipadas nesta terça-feira (13) pelo colunista Flavio Ricco, do R7, e confirmadas pelo NaTelinha junto à assessoria do SBT. “Existe o interesse. O SBT está interessado na transmissão de qualquer evento esportivo grande. E existe uma conversa”, diz a emissora de Silvio Santos.

Já segundo o site Notícias da TV, o SBT é o grande favorito a levar o jogo, até mesmo para servir de esquenta para a temporada 2023 da Sul-Americana. No ano que vem, a Libertadores volta para a Globo.

Há uma grande expectativa de que a partida possa dar uma boa audiência na TV aberta desde que, na última quinta-feira (8), o São Paulo venceu o Atlético-GO. A Conmebol também busca um canal de visibilidade, já que a disputa deve atrair todas as atenções e os alcance não pode ficar limitado à TV do campeonato.

O SBT já reforçou os filmes apresentados em Cine Espetacular para conter A Fazenda, que estreia oficialmente nesta terça-feira (13). Sem a Libertadores, a emissora apostará em produções de Hollywood para barrar nova temporada do reality show da Record. Mesmo com títulos mais modestos, o canal conseguiu fazer frente ao Ilha Record e ao Power Couple Brasil.

Futebol tem alavancado audiência do SBT

imagem-texto

Na semana passada, o Faustão na Band derrapou em audiência ao concorrer em grande parte com a Libertadores no SBT, que transmitiu a eliminação do Palmeiras depois de empatar em 2 a 2 com o Athletico-PR. A atração registrou somente 2,2 pontos na terça-feira passada (6), a menor marca desde a estreia, em janeiro.

Na ocasião, a Libertadores no SBT também teve a última chance de encostar em Pantanal. A peleja ficou com 15,7 pontos de média na capital paulista por toda a transmissão. Apesar de não ter conseguido amedrontar a novela da Globo, alavancou Ratinho, que anotou 8,7. Já a novela da Globo anotou 29,1 pontos naquele dia.

Já em agosto, a eliminação do Corinthians não foi sentida só pela torcida, mas também pelo SBT, que perdeu a oportunidade de transmitir o time paulista na competição e de continuar tentando bater Pantanal na Globo. A primeira partida da semifinal entre Athletico-PR e Palmeiras no último dia 30 rendeu 13,5 pontos.

Foi uma queda de 34% de público a menos comparando com a primeira partida das quartas de final entre Corinthians e Flamengo no início do mês passado. Em 2 de agosto, a partida alcançou 20,5 ao longo da transmissão e "sufocou" Pantanal. Com os rumos do campeonato, a trama global tem respirado aliviada.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado