Exclusivo

Globo quer Ivete Sangalo ao vivo, mas esbarra em cachê milionário

Pesquisa mostra que público quer Pipoca da Ivete com transmissão em tempo real; programa estreia no próximo domingo (24)


Ivete Sangalo na apresentação do Pipoca da Ivete, seu novo programa na Globo
Antes de investir no ao vivo, Globo vai avaliar a repercussão e a audiência do novo programa de Ivete Sangalo - Foto: Divulgação/Fábio Rocha
Por Walter Felix, com Sandro Nascimento

Publicado em 19/07/2022 às 04:00,
atualizado em 19/07/2022 às 07:36

Ivete Sangalo lança no próximo domingo (24) o Pipoca da Ivete, que marca sua estreia como apresentadora de um programa “só dela” na Globo. A atração ainda nem estreou, mas já tem promessa de mudança nos bastidores. A intenção da emissora é ter a cantora ao vivo, mas, para isso, precisaria desembolsar um cachê milionário.

O NaTelinha apurou que, como de praxe, a Globo fez uma pesquisa com o público para avaliar a expectativa em torno do novo programa de Ivete Sangalo. O levantamento mostrou que a audiência prefere assistir à cantora, conhecida pela espontaneidade e jogo de cintura, em atrações ao vivo, com mais interatividade.

Tais pesquisas são realizadas internamente por um setor responsável. Muitas das decisões da emissora são tomadas a partir dos resultados obtidos antes e depois da estreia dos produtos. Neste caso, a opção foi por avaliar a aceitação do Pipoca da Ivete antes de bater o martelo sobre as transmissões ao vivo, que já estão nos planos do canal.

O objetivo é saber se o novo programa terá boa repercussão e audiência a partir do próximo fim de semana. Caso a resposta do público seja positiva, há grandes chances de a atração passar por uma reformulação e, nos próximos meses, passar a ser transmitida em tempo real. Para isso, o investimento seria ainda maior.

Para entrar ao vivo na Globo, Ivete Sangalo teria que abrir mão de shows no fim de semana

Ivete Sangalo no estúdio do Pipoca da Ivete
Ivete Sangalo ganhou programa "só dela" na Globo após boa repercussão do The Masked Singer - Foto: Fábio Rocha/Divulgação

Para ter Ivete Sangalo ao vivo aos domingos, a Globo vai ter que desembolsar um cachê milionário. Afinal, a cantora teria que abrir mão de seus shows aos finais de semana para se dedicar ao trabalho como apresentadora e estar pronta para o batente nas tardes de domingo. A nova aposta da emissora vai ao ar por volta das 14h, após Temperatura Máxima, na vaga deixada pelo The Voice Kids.

Ivete está entre os artistas mais bem pagos do país. Para uma apresentação, a artista cobra em torno de R$ 400 mil. Caso ela precise abrir mão de sua agenda de shows aos sábados, para dar conta do programa no dia seguinte, e também reserve todos os domingos, a emissora teria que cobrir uma verdadeira fortuna nos rendimentos da famosa.

Assim, o Pipoca da Ivete ao vivo implicaria em uma reformulação no salário de Ivete na Globo. Sob a direção de Boninho, o programa estreia cercado de grande expectativa. A intenção é que a baiana movimente a grade de domingo, cujo único programa de auditório fixo, atualmente, é o Domingão com Huck.

Globo aposta alto em Ivete Sangalo

Jonathan Azevedo, Regina Casé, Ivete Sangalo, Diogo Nogueira e Paolla Oliveira
Ivete Sangalo recebe Jonathan Azevedo, Regina Casé, Diogo Nogueira e Paolla Oliveira na estreia de seu programa solo na Globo - Foto: Fábio Rocha/Divulgação

Com um programa só para Ivete Sangalo aos domingos, tradicionalmente um dia em que a disputa por audiência na TV é acirrada, a Globo aposta alto na cantora. Conta a favor da artista não apenas o seu bom desempenho à frente do The Masked Singer, mas também a necessidade da emissora em preencher sua programação dominical com nomes de peso.

Sem Faustão desde o ano passado, a Globo escalou Luciano Huck para assumir o Domingão, e o ex-Caldeirão passou a ser o único apresentador fixo nas tardes de domingo. Com seu novo programa, Ivete deve somar à grade um tanto de carisma e apelo com fãs nas redes sociais.

Mais recentemente, a artista estreou à frente do The Masked Singer, inicialmente transmitido nas noites de terça-feira, em 2021. Em 2022, o talent show teve uma segunda temporada, no domingo à tarde. Ambas as edições alcançaram boa repercussão e garantiram a permanência da cantora no elenco de apresentadores do canal.

Podcast Dupla de 2

Fabrício Falcheti e Sandro Nascimento levam em um bate-papo descontraído sobre os assuntos da televisão e famosos, com muitas informações de bastidores em primeira mão; confira

Ouça agora
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado