Período difícil

Ana Furtado chora no Encontro: "Dia mais emocionante da minha vida"

Apresentadora lembrou participação na atração em 2018, quando enfrentava um câncer


Ana Furtado chorando no Encontro
Ana Furtado se emociona ao relembrar participação marcante em 2018 no programa - Foto: Reprodução/TV Globo

Ana Furtado esteve no penúltimo Encontro com Fátima Bernardes na manhã desta quinta-feira (30) e relembrou um programa que participou em 2018, quando voltava de tratamento do câncer. A plateia, naquele dia, era composta por mulheres que atravessavam a doença, o que pegou a apresentadora de surpresa. "Esse dia foi o mais emocionante da minha vida", recordou.

Fátima recordou que Ana chegou de máscara nos Estúdios Globo, já que a imunidade da esposa de Boninho estava baixa por conta do tratamento, mas assim que soube que a plateia era composta por mulheres que atravessavam o mesmo que ela, "esqueceu" tudo e abraçou a todos. "Não é fácil pra ninguém receber o diagnóstico de câncer", reforçou Ana.

"Esse dia foi o mais emocionante da minha vida, que falou mais internamente comigo. E ver essas mulheres passando pelo que eu estou passando. Muitas não recebem apoio, não conseguem ter acesso a cura. Essa doença não espera. Foi lindo demais."

Ana Furtado

A cura de Ana Furtado

Ana Furtado chora no Encontro: \"Dia mais emocionante da minha vida\"

A apresentadora foi diagnosticada com câncer de mama em 2018. Todo o processo foi compartilhado em suas redes sociais e lá, recebia muito apoio dos seguidores. Ao fim do ano, Furtado também mostrou seu último dia recebendo a radioterapia, que encerrava, enfim, o ciclo de tratamento.

Segundo ela, todo o tratamento feito lhe permitiu aprender muito. “A gente tem que viver o presente, o agora e um dia de cada vez. Faço muitos planos, mas eu não canalizo, eu não transporto toda a minha energia para o amanhã, a minha energia está no hoje. Então, eu me transformei em uma pessoa menos ansiosa. A ansiedade me consumia muito, eu estava aqui e eu já estava pensando no que eu ia fazer depois. Agora, se eu tenho um projeto, vou desenhá-los mas, enquanto isso, deixa eu aproveitar esse momento, deixa eu aproveitar essa vibração. Hoje, eu sou muito mais presente”, disse, em entrevista ao Gshow.

A esposa de Boninho também revelou que durante o período, esteve sempre muito otimista: “Eu continuei sendo uma pessoa feliz por conta da minha gratidão em estar viva, de ter condições de me tratar e assim consegui passar por tudo de uma forma leve. Consegui trabalhar, tive a minha família toda do meu lado, me ajudando e me apoiando”.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado