Expectativa vs Realidade

Eliane Giardini relembra presença VIP em festa e frustração do contratante

Atriz pegou carona no sucesso de sua personagem em O Clone


Eliane Giardini no Encontro ao lado de Manoel Soares e Patrícia Poeta
Eliane Giardini relembrou carreira no Encontro - Foto: Reprodução/TV Globo

Eliane Giardini esteve no Encontro na manhã desta quinta-feira (7) e relembrou parte da sua carreira na Globo. No auge de O Clone (2001-2002), foi convidada pela primeira vez para fazer uma presença VIP em festa, e admitiu que não sabia muito bem como lidar com a situação. O contratante ficou frustrado justamente por isso: esperava um comportamento diferente da atriz.

"A Nazira arrebentou qualquer limite entre o drama e a comédia. A Nazira me trouxe esse presente. Me lembro que pra fazer presença numa festa eu disse 'ah, vou fazer', e quando ela terminou, disse: 'mas você é muito desanimada, pensei que você ia chegar dançando'. Mas isso é a personagem, não sou eu", recordou.

Sobre Gloria Perez, Eliane disse que a autora quando "viajava, viaja". "Aí você não tem compromisso nada [sic] com a realidade, tanto que ela [Nazira] terminou a novela num tapete mágico. É uma maravilha", pontuou. "Ela mergulha", concordou Patrícia Poeta. "E vai embora", respondeu a atriz.

Personagem de Eliane Giardini rendeu prêmio

imagem-texto

Na história, Nazira infernizava a vida das cunhadas Jade (Giovanna Antonelli) e Latiffa (Letícia Sabatella), em defesa da submissão exigida às mulheres em relação aos maridos. Ao longo da trama, tenta se casar, mas nada consegue. No último capítulo, tem um final feliz e lúdico (alerta spoiler): sai voando, montada em um cavalo alado com Miro (Raul Gazolla), por quem nutria uma paixão platônica.

A sequência está entre as cenas mais lembradas da novela. O desfecho teve a aprovação da intérprete. “Achei coerente com a trajetória da personagem, que buscava na fantasia uma realização que não teve na vida real”, disse ela em entrevista recente ao NaTelinha.

Pelo papel, a veterana foi eleita a melhor atriz de TV pela APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte), em 2002. “A gente sempre dá o melhor possível e o impossível. Quando acontece o reconhecimento é a finalização mais gratificante. Prêmios, então... São muito bem-vindos”, resumiu.

Gloria Perez, amiga de Eliane Giardini, escreve Travessia

Para o segundo semestre, Gloria Perez já trabalha a todo vapor em Travessia. Essa é a primeira novela da Globo desde que a pandemia começou, em março de 2020, que terá locações internacionais. Gloria Perez fez questão de começar seus trabalhos em Portugal e acabou sendo atendida.

A novela pretende abordar o impacto dos avanços tecnológicos no nosso dia a dia. A autora não vem tendo vetos na escalação. Mesmo atores e atrizes sem contrato atual com a Globo poderão ganhar uma oportunidade ou até personagens marcantes.

A história será a primeira novela aprovada completamente na gestão de Villamarim para a faixa das 21h. Pantanal e Olho por Olho já estavam adiantadas quando ele assumiu e, Um Lugar ao Sol, tinha até cenas gravadas.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias