Reformulado

Versão Tik Tok do Teste de Fidelidade bomba e João Kleber promete volta do quadro

A atração fez sucesso na TV no início dos anos 2000 e ainda gera interesse no público


João Kleber de camisa escura e mãos nos bolsos da calça, em pé e sorrindo
O Teste de Fidelidade é a atração mais marcante da carreira de João Kleber - Divulgação/RedeTV!
Por Jéssica Alexandrino

Publicado em 07/07/2022 às 05:00,
atualizado em 07/07/2022 às 12:09

No final dos anos 90 e início dos anos 2000, o Teste de Fidelidade viveu seu auge na televisão. A atração, quadro do Eu Vi na TV, programa de João Kleber na RedeTV!, fazia sucesso com os telespectadores e chegava a garantir a vice-liderança de audiência, ficando atrás apenas da Globo. Duas décadas depois, internautas estão testando os parceiros na web e bombando no Tik Tok.  Esse tipo de conteúdo viralizou em outros países e, no Brasil, vem sobrecarregando algumas influenciadoras, que alegam nem conseguir dar conta de toda a demanda.

Na rede social, a mulher que estiver suspeitando do parceiro entra em contato com uma das "sedutoras" e passa as coordenadas para que ela chame o possível infiel em alguma rede social com uma desculpa que varia de caso pra caso. Em alguns testes, a jovem se apresenta como "a fulana do Tinder" e, quando ele diz que ela adicionou a pessoa errada, ela o elogia e começa a puxar assunto dizendo que ele é até melhor do que quem ela estava querendo encontrar.

Em outros casos, a influenciadora se apresenta como alguém que quer contratar os serviços dele, como, por exemplo, frete ou corridas particulares. Enquanto a menina está conversando com o namorado da "cliente", ela manda prints do bate-papo e pergunta se ela já viu o bastante ou se quer que continue puxando assunto. Assim como na TV, a maioria dos homens não passa no teste e decepciona as parceiras. Alguns mentem que são solteiros, outros dizem que são comprometidos, mas estão infelizes. Tem também aqueles que assumem que traem e ainda comparam a aparência da mulher com a da menina que acabou de conhecer.

No Tik Tok, algumas influenciadoras cobram uma taxa para testar os namorados alheios, outras dizem que "é só chamar" que o serviço é garantido. As estratégias ainda incluem fotos, áudios e alguns elogios que elevam a autoestima masculina e não permitem que o homem desconfie de nada. Porém, assim como acontecia com a versão de João Kleber, algumas pessoas ficam tão impressionadas com o resultado dos testes que não acreditam que sejam reais. Nos comentários dos vídeos do Tik Tok, os internautas ficam divididos. Enquanto uns levam a sério e dão graças a Deus por serem solteiros, outros apontam que a sedução foi tão fácil que ficou parecendo fake.

Além de bombar mais quando o testado é infiel, os vídeos do Tik Tok têm outra característica parecida com os da TV: o suspense para chamar a atenção de quem está assistindo. O "para, para, para" que João Kleber fazia para interromper os testes e segurar a audiência do público virou até meme, mas na web é diferente. As meninas costumam usar capas chamativas na introdução do conteúdo, como "o teste mais difícil que já fiz até hoje". E, igual acontecia na televisão, os vídeos contam com narração ou descrição do que está acontecendo.

Confira alguns testes de fidelidade publicados nas redes sociais:

 

João Kleber promete volta do Teste de Fidelidade na RedeTV!

João Kleber promete volta do Teste de Fidelidade
Divulgação/RedeTV!

O Teste de Fidelidade "original" foi exibido de 1999 a 2005, saiu do ar e João Kleber se mudou para Portugal, levando o formato consigo. Em terras portuguesas, ele fez sucesso com o Fiel ou Infiel na TVI, de 2005 a 2007, e era líder de audiência em seu horário. Com o apresentador de volta ao Brasil, em 2013 o quadro voltou a ser produzido, mas durou apenas dois anos.

Em entrevista ao NaTelinha, o apresentador declara que fica feliz por saber que o Teste de Fidelidade está "bombando" na cabeça das pessoas até hoje e promete que a atração voltará à TV. "O Teste de Fidelidade já está na programação da RedeTV! para ser exibido em um formato repaginado que a gente chama de 3.0... As pessoas vão se surpreender. Estamos, eu e equipe do programa, junto com a direção do canal, desenvolvendo a melhor versão e já já ele será anunciado", adiantou.

Perguntado se teria coragem de testar a fidelidade de alguém, ele não soube responder com certeza. "Olha, é uma pergunta um pouco difícil... [risos] Eu não sei se teria coragem de pedir para testar alguma pessoa. A partir do momento que já estou na dúvida é porque talvez faria. Na televisão, acho que não, mas não posso dizer ‘dessa água não beberei’. Então, vamos deixar esse ponto de interrogação", disse.

 

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado