Fim de uma era

Walter Casagrande anuncia saída da Globo após 25 anos: "Um alívio"

O comentarista deu a notícia por meio das redes sociais


Walter Casagrande de camisa social preta, fazendo sinal de paz e amor com a mão esquerda e sorrindo
Walter Casagrande durante participação no Altas Horas - Divulgação/TV Globo
Por Jéssica Alexandrino

Publicado em 06/07/2022 às 15:59,
atualizado em 06/07/2022 às 16:53

Walter Casagrande usou as redes sociais para contar aos fãs que está de saída da Globo após 25 anos. O comentarista relembrou parte de sua trajetória na emissora e chegou a dizer como está se sentindo com a decisão. "Acho que foi um alívio pros dois lados", desabafou.

"Vim aqui pra avisar a vocês, pra comunicar, né, que depois de 25 anos de TV Globo, seis Copas do Mundo, cinco finais, incluindo a de 2002, com os dois gols do Ronaldo, três Olimpíadas, e diversas finais de campeonatos por aí, meu ciclo acabou", iniciou ele, em um vídeo divulgado no Instagram.

O ex-jogador continuou seu pronunciamento deixando claro, mais uma vez, seu desligamento da emissora. "Tô saindo da TV Globo hoje, não faço mais parte do grupo de esportes da TV e vou seguir a minha estrada. Na realidade, acho que foi um alívio pros dois lados. Um beijo a todos", finalizou. A saída do Walter Casagrande da Globo foi adiantada pelo site Notícias da TV.

Por meio de um comunicado, a Globo se pronunciou sobre a saída de Casagrande e disse que a decisão foi tomada em comum acordo. "Depois de 24 anos, Walter Casagrande Júnior não faz mais parte da equipe de comentaristas da Globo. Em comum acordo, o ex-jogador e a empresa encerraram o vínculo nesta quarta-feira", informa um trecho da nota.

"Casagrande cobriu seis Copas do Mundo pela Globo, além de centenas de jogos de competições nacionais e internacionais. Casão teve participações marcantes em programas da Globo e do sportv e mantinha um blog no ge.globo", completa.

Globo divulga nota sobre a saída de Walter Casagrande

Walter Casagrande anuncia saída da Globo após 25 anos: \"Um alívio\"
Foto: Zé Paulo Cardeal/TV Globo

"Como jogador, Walter Casagrande Júnior escreveu uma história importante dentro de campo: ídolo do Corinthians, onde foi protagonista da Democracia Corintiana, teve passagem pelo futebol europeu e também defendeu a seleção brasileira na Copa do Mundo de 1986. Fora dos gramados, a trajetória foi também de sucesso. Há 25 anos ele exerce a função de comentarista, 24 deles na Globo. Um período marcado por grandes momentos, conquistas, emoções, superação e pela autenticidade, uma de suas marcas registradas. Em comum acordo, a parceria entre Globo e Casagrande chega ao fim, mas suas análises estarão para sempre marcadas no almanaque das transmissões de futebol da televisão brasileira".

 

 

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado