Primeiros passos

Manoel Soares relembra história e se emociona: "Não faço drama"

Apresentador do novo Encontro falou com Pedro Bial sobre sua história


Manoel Soares sorrindo no Conversa com Bial
Manoel Soares sorri e fala sobre começo difícil; apresentador assumirá Encontro - Foto: Reprodução/TV Globo

Prestes a assumir o novo Encontro, na próxima segunda-feira (4), Manoel Soares concedeu entrevista ao Conversa com Bial na madrugada desta quinta-feira (30) para relembrar sua história, que inclui um pai envolvido com o tráfico e uma mãe de que se orgulha. "Não faço todo um drama em cima disso, porque é uma realidade brasileira e não tem que ser explorada de maneira indevida", disse ao jornalista Pedro Bial.

Na infância, Manoel falou sobre a fuga de Salvador em 1988. Sua mãe tinha apenas 28 anos de idade quando levou os filhos para o interior de São Paulo e tentou fazer com que eles ficassem livro da rotina relacionada ao envolvimento do pai com o tráfico de drogas.

"Peguei cascas de madeira e fiz uma casa para minha mãe. Casa é o lugar onde seu coração está em paz, onde tem amor é a minha casa."

Manoel Soares sobre quando chegou no sul do Brasil

Manoel chegou a viver nas ruas de Porto Alegre depois de ter sido mandado ao sul pela própria mãe, que não gostava de vê-lo com alguns delinquentes da Zona Leste de São Paulo.

A luta de Manoel Soares contra o racismo

Manoel Soares relembra história e se emociona: \"Não faço drama\"

O novo apresentador do Encontro deu os primeiros passos no jornalismo ainda no Rio Grande do Sul. De lá pra cá, trabalhou com Caco Barcellos até ser convidado pela equipe de Fátima Bernardes e o elenco do É de Casa. Ao lado de Patrícia Poeta, dividirá a apresentação do matutino. E falou sobre sua luta contra o racismo.

"Minha arma contra o racismo é o afeto, mas não discordo dos outros métodos de luta, acho que são legítimos. Cada um tem que fazer a sua escolha."

Manoel Soares estreia na próxima segunda, a partir das 9h30, após o Bom Dia Brasil, em um novo Encontro.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado