Apresentador didático

Trans que ouviu aula de Silvio Santos se derrete: "Perfeito e cirúrgico"

Ava Simões já participou outras vezes da atração e diz que quadro de transformistas que programa exibia ajudou a descobrir sua sexualidade


Silvio Santos conversa com  Ava Simões, Miss Trans Internacional 2019, em seu programa do SBT
Silvio Santos conversa com Ava Simões, Miss Trans Internacional 2019, e fala sobre transexualidade
Por Marcela Ribeiro

Publicado em 13/06/2022 às 15:05,
atualizado em 13/06/2022 às 15:42

Ava Simões, Miss Trans Internacional 2019, que participou do Programa Silvio Santos desse domingo (12) e ouviu uma "aula" do apresentador sobre transsexualidade, falou ao NaTelinha sobre como foi escutar as palavras do dono do SBT, aos 91 anos.

"Quando teu pai e tua mãe receberam você, você era um menino. por qualquer razão que eu desconheço, você foi se comportando se uma maneira que você se convenceu que não era um menino", iniciou Silvio Santos.

"Ele foi perfeito e cirúrgico em sua fala, acredito que se fosse eu no 'lugar de fala', não falaria tão claramente acessando milhões. Uma coisa é o Silvio falando eu fiquei ali quieta esperando para corrigi-lo. Mas foi perfeito".

Aos 44 anos, Ava conta que o quadro com transformistas que era exibido no Programa Silvio Santos nos anos 80, ajudaram ela de certa forma a se identificar e compreender que poderia passar por essa transição também. "Venho de uma cidade de sete mil habitantes, foi assistindo o seu programa que eu descobri que existiam pessoas (meninos) que conseguiam se tornar mulher", diz ela que nasceu na cidade de Recreio, Minas Gerais.

"E detalhe: Eu tinha a visão de que quem conseguisse se tornar mulher, ficava bonita e ia no Silvio Santos. Eu queria ter dito isso para ele, mas me emocionei ouvindo ele falar aquilo para o Brasil inteiro ouvir".

Ela explica ainda que as convidadas do programa não tiveram acesso ao dono do SBT no camarim e não chegaram a conversar com ele sobre o tema abordado antes da gravação. "O encontro é no palco. Sempre recebemos umas dicas do que fazer e agir de acordo com a energia do Silvio naquele dia", explica.

"Às vezes ele manda sentar nas cadeiras se erra uma música, outras ele agradece e a gente tem que sair do palco. Por isso, você percebe a tensão no ar caso venhamos a errar. Todas desejam estar a cada segundo perto dele".

Ava Simões conta que aos 10 anos de idade já não se identificava com o seu corpo. "Porém, escolhi o caminho mais longo. Estudei, formei, ganhei a credibilidade no mercado de trabalho e somente aos 40 anos completei a minha transição", explica ela, que é cirurgiã dentista e facilitadora de Barra de Acesss, técnica que consiste na ativação de pontos energéticos na cabeça para tratar sexualidade, medos, ansiedade, entre outros pontos.

Silvio Santos dá aula de mudança de sexo no SBT e vídeo viraliza

Trans que ouviu aula de Silvio Santos se derrete: \"Perfeito e cirúrgico\"

O Homem do Baú fez uma analogia ainda mais simples do que significa ser transexual durante o seu programa de domingo. "Se você nasce um menino, e os anos estão passando e você tá se sentindo uma menina, você tá sofrendo. Você quer se livrar desse sofrimento, e se a ciência permite, você faz a transformação e fica feliz", sintetizou.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado