Self-Made Brasil

Sheron Menezzes é escolhida para apresentar reality no Sony Channel

Atriz vai ter nova experiência frente às câmeras


Sheron Menezzes posando pra foto no Instagram
Sheron Menezzes comandará reality de empreendedorismo - Foto: Reprodução/Instagram
Por Thiago Forato

Publicado em 01/06/2022 às 07:52,
atualizado em 01/06/2022 às 08:19

Ex-Globo, Sheron Menezzes vai fazer sua estreia como apresentadora no Sony Channel. Ela estará à frente do reality Self-Made Brasil, que tem estreia previsa para o segundo semestre. Serão 13 episódios de empreendedores que buscam um lugar no mercado no ramo alimentício.

A informação é do jornal O Globo desta quarta-feira (1º) e foi confirmada pelo NaTelinha. No corpo de jurados estarão a empresária Monique Evelle, o chef Guga Rocha e o diretor criativo Fernando Andreazi. "É uma grande responsabilidade e um desafio enorme", diz ela ao periódico.

"Eu não poderia estar mais animada. Além de ter uma dinâmica superdivertida, o reality tem a proposta de criar oportunidades para empreendedores e fomentar novos negócios", adianta ela, que também estreia dia 15 de julho na Netflix, na série Maldivas.

Self-Made Brasil com Sheron Menezzes é aposta do Sony Channel

imagem-texto

Em entrevista ao NaTelinha nesta semana, a Diretora Executiva de Marketing da Sony Pictures para a América Latina destacou que o tema empreendedorismo só cresce, especialmente no nosso continente. "Acreditamos que tem um potencial enorme, já que mantém o caráter educativo e inspiracional do Shark Tank Brasil. A diferença é que, em Self-Made Brasil, os empreendedores terão a oportunidade de aprender e desenvolver seus produtos ao longo de cada episódio, oferecendo ao telespectador uma experiência inédita", adianta.

A produção é um formato original nacional criado pela Moonshot Pictures. A cada episódio, quatro empreendedores do mesmo segmento terão que apresentar seus projetos para a apresentadora e um time de jurados, ainda não divulgados, em diferentes etapas de eliminação. "É uma grande aposta", orgulha-se.

A ideia do reality é brasileira, mas o título acabou tendo a língua inglesa, adicionado do país na sequência, a exemplo do que acontece em outros na TV como The Masked Singer, Bake Off, etc. De acordo com Camila Pacheco, isso facilita a viagem do formato e a produção em outros países. "Além disso, o conceito de Self-Made, de alguém que teve um ideia e aposta nela em sua vida profissional, é de entendimento universal", explica.Pacheco também conta que o programa nasceu devido ao interesse crescente do público por esse tipo de conteúdo. "Buscamos aumentar o ecossistema do empreendedorismo dentro do Sony Channel, com outros formatos que podem abordar o tema de formas e ângulos diferentes e complementares", diz ela, que explica a seguir o prêmio do vencedor: um passaporte para a aceleração do seu produto no mercado e a oportunidade de se tornar o mais novo empreendedor self-made do país.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado