Eleições 2022

Bolsonaro não pretende ir a debates do primeiro turno: "Vão querer dar pancada em mim"

O presidente do Brasil concedeu uma entrevista ao apresentador Ratinho


Jair Bolsonaro de perfil, vestindo camisa social clara e sem sorrir
Jair Bolsonaro confirmou presença nos debates em um possível segundo turno - Reprodução/Instagram

Em uma entrevista que foi ao ar nesta terça-feira (31), Jair Bolsonaro revelou a Ratinho que não pretende comparecer aos debates do primeiro turno das eleições 2022. "No segundo turno eu vou participar. No primeiro turno, a gente pensa, porque se eu for, os 10 candidatos vão querer dar pancada em mim e eu não vou ter tempo para responder", justificou.

Ainda durante o bate-papo transmitido na Massa FM, o chefe do governo pontuou que gostaria que o esquema das sabatinas entre os políticos mudasse. "Eu acho que o debate deveria ser perguntas pré-acertadas antes para não baixar o nível", opinou.

O primeiro debate entre os presidenciáveis está previsto para acontecer no dia 6 de agosto, pela CNN Brasil. Já o último, será exibido pela Globo e deve ocorrer em 29 de setembro. Nesse meio tempo, outros veículos, como Band e SBT, também abrirão suas portas para receber os candidatos ao cargo mais alto do poder executivo.

Na disputa com Bolsonaro, Lula não pretende ir a debate na Jovem Pan e ameaça faltar ao da Globo

Bolsonaro não pretende ir a debates do primeiro turno: \"Vão querer dar pancada em mim\"

Os debates eleitorais em 2022 prometem muita emoção a partir do mês de agosto, quando começa oficialmente a corrida para a disputa. Enquanto diversas emissoras começam a se preparar para garantir datas para o embate entre os candidatos a presidente, o líder das pesquisas não deve comparecer a todos os encontros. Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, tem dito a aliados que não comparecerá na Jovem Pan News e ameaça faltar até ao da Globo.

Segundo apurou o NaTelinha, a Jovem Pan conseguiu viabilizar a realização de um debate, após encontrar-se com legendas que pretendem ter candidatos, mas dificilmente ela contará com o líder das pesquisas. Por considerar que o canal é bolsonarista, Lula já avisou o PT que não pretende comparecer ao encontro de 09 de agosto no canal de Tutinha. A reportagem ouviu de uma fonte ligada ao partido que não haverá sequer diálogo para convencer o ex-presidente a mudar de ideia.

Isso porque, na visão dos petistas, a Jovem Pan não teria nada a acrescentar, tanto em termos de audiência, quanto na questão dos embates, já que, por defender Bolsonaro, o canal poderia editar o material para utilizar nas redes sociais.

Mas não é apenas a Jovem Pan que deve perder Lula nos debates. Enquanto William Bonner já mandou avisar que não quer mediar o encontro dos candidatos em 2022, Lula tem dito a pessoas próximas que não sabe ainda se comparecerá ao evento. Ele já deu mais de uma declaração pública sobre não aceitar entrevistas para a emissora e causou polêmica ao dizer que só aceitar ser sabatinado se fosse ao vivo.

O petista vem insistindo que espera um pedido de desculpas públicos do canal, que fez intensa cobertura à época de sua prisão, por conta das investigações da Lava-Jato e que acabaram sendo anuladas anos depois.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado