Constrangedor

Fernando Rocha revela se foi demitido da Globo por meme: "Comecei a puxar o freio"

Apresentador do extinto Bem Estar fez piada sem graça ao vivo, mas lembrada até hoje


Fernando Rocha lembra meme de piada ruim contada ao vivo, na Globo, em 2018
"Não foi isso que fez com que eu saísse do programa, mas isso foi algo como eu comecei a mudar a perspectiva", relatou Fernando Rocha - Fotos: Reprodução/YouTube e Reprodução/Globo
Por Redação NT

Publicado em 26/05/2022 às 18:25,
atualizado em 26/05/2022 às 18:25

Fernando Rocha negou que tenha sido demitido da Globo por conta do meme “da clara e do ovo”. Há quatro anos, ao vivo, o apresentador do extinto Bem Estar tentou contar uma piada que não fez o médico Roberto Kalil rir. Em entrevista nesta quinta-feira (26) ao podcast Inteligência Limitada, o jornalista relembrou o episódio e negou que ele esteja associado à sua saída da emissora.

“A história do meme, da clara e do ovo, isso foi em agosto de 2018. Não foi isso que fez com que eu saísse do programa, mas isso foi algo como eu comecei a mudar a perspectiva. As pessoas olhavam e falavam que estava muito pesado. E eu parei de fazer a abertura [do programa], comecei a puxar o freio de mão”, relatou Fernando Rocha.

“Mudou como eu encarava as coisas, que era com leveza. E acabou que o programa foi perdendo um pouco a espontaneidade.”

Naquela ocasião, Fernando Rocha contou: “Fiquei sabendo de uma história de despedida tão emocionante, tão sofrida. Sabe qual é? É a história de despedida da clara com o ovo [ele queria dizer "gema"]. Mas aí, ela só não é tão triste porque a clara chega para o ovo e diz assim: ‘Não fica triste, não. A gente vai se encontrar dentro do bolo'”, caindo na risada em seguida.

Ao lado do apresentador no comando do Bem Estar, o médico Roberto Kalil não fez questão de evitar o constrangimento. “Não gostei muito. Não foi muito legal esse começo de programa. Não deu muito certo”, disparou. Na época, o vídeo viralizou nas redes sociais. Relembre:

Fernando Rocha lembra testes com jornalistas para Bem Estar e perda de 20kg em 40 dias

imagem-texto

O programa era comandado por Fernando Rocha e Mariana Ferrão, que foi escolhida após testes com jornalistas nos bastidores da Globo. “A Julia Bandeira, a Monica Waldvogel, a Carla Vilhena também fizeram. O projeto deu uma estacionada, aí a Mari chegou, fez o teste e encaixou. E era exatamente o que a população estava vivendo. Todo mundo tinha o sonho de ser igual a Mari, mas era igual a mim.”

O jornalista ainda relembrou o projeto Afina Rocha, que lhe fez perder peso. “Perdi 20kg em 40 dias com uma rigidez muito grande. Ingestão calórica de 800 calorias por dia. Era tudo muito assim. Eu tinha ódio desse negócio de uma fatia de torrada, um copinho de chá. Mas eu sou um contador de histórias, eu poderia não fazer um regime, mas um regime-reportagem.”

Fernando Rocha foi dispensado da Globo em fevereiro de 2019, depois de ficar oito anos comandando o Bem Estar, exibido nas manhãs da emissora. Na ocasião, ele teve de se despedir de seu público através das redes socais, já que não teve espaço no ar para dar adeus aos telespectadores. Atualmente, ele integra a equipe do canal mineiro Viver Brasil e procura novas oportunidades na TV.


Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado