Fez história

Há 20 anos, Casa dos Artistas 2 teve vencedor "azarão" e deu o dobro de audiência do Fantástico

O campeão da temporada foi Rafael Vanucci, que entrou quando o programa já havia começado


Rafael Vanucci com luzes no cabelo, sorrindo para foto, vestindo camisa azul escuro
Rafael Vanucci se surpreendeu ao vencer a Casa dos Artistas 2 - Reprodução
Por Jéssica Alexandrino

Publicado em 19/05/2022 às 06:17,
atualizado em 19/05/2022 às 08:32

Em 19 de maio de 2002, chegava ao fim a segunda temporada da Casa dos Artistas, que teve Rafael Vanucci como grande campeão. A vitória do filho de Vanusa (1947-2020) foi uma surpresa para todos, inclusive, para o próprio apresentador, Silvio Santos. O cantor foi confinado um mês depois da estreia do programa, quando o rapper Xis pediu pra sair e deixou o elenco desfalcado, e, dos cinco participantes que disputavam a final, ele estava em último lugar em uma pesquisa promovida na internet, recebendo apenas 6% das intenções de votos.

Depois que Suzana Alves, Joana Prado e André Gonçalves saíram do páreo, Rafael passou a disputar o prêmio de R$ 400 mil com Ellen Rocche e o cantor conseguiu virar o voto com a ajuda da mãe, mesmo que indiretamente. Silvio Santos leu uma carta em que cada finalista dizia porque deveria embolsar a bolada e Vanucci contou que precisava comprar um apartamento para a mãe, justificando o desejo com o argumento de que ela, mesmo com 35 anos de carreira, não desfrutou de uma vida tranquila.

O cantor, na época com 23 anos, conseguiu convencer o público e o voto decisivo para o resultado da atração veio de uma telespectadora que disse que gostava de Ellen Rocche, mas votaria em Rafael por adorar a cantora Vanusa. "Foi muito emocionante porque é também um reconhecimento dos meus 35 anos de trabalho", chegou a declarar a artista, na ocasião. O próprio campeão ficou surpreso com sua vitória e afirmou que vencer nunca passou pela sua cabeça, pois a cada domingo vivia uma experiência diferente.

A final da Casa dos Artistas 2 registrou 40 pontos de audiência, sete a menos que a primeira temporada, mas o índice foi suficiente para dar um baile no Fantástico, que costumava comer poeira do reality aos domingos. Às 22h24 daquele dia, o SBT chegou a atingir 48 pontos, contra 21 da Globo, conseguindo, com folga, a liderança no ibope.

Casa dos Artistas 2 formou vários casais marcantes

Há 20 anos, Casa dos Artistas 2 teve vencedor \"azarão\" e deu o dobro de audiência do Fantástico

Como todo reality show, a Casa dos Artistas 2 formou vários casais. O lutador Vítor Belfort e a modelo Joana Prado já se conheciam antes de entrar no programa, mas a relação só foi pra frente depois que os dois passaram pelo confinamento do SBT. Com o fim da atração, o casal continuou o namoro e oficializou a união em dezembro do ano seguinte, 2003. Eles são pais de Davi, Vitória e Kyara, de 17, 14 e 11 anos, respectivamente, e estão juntos até hoje.

Outro par formado pelo programa de Silvio Santos foi André Gonçalves e Cynthia Benini. Os dois se conheceram na Casa dos Artistas 2 e foram casados por quatro anos, de 2002 a 2006. Da relação marcada por idas e vindas, nasceu Valentina, hoje com 19 anos, que briga com o pai na Justiça pela falta de pagamento de pensão alimentícia. A polêmica veio à tona no fim do ano passado e fez com que o ator tivesse a prisão decretada.

Ellen Rocche e Ricardo Macchi também se conheceram no reality e ficaram juntos por oito anos. Mesmo tendo vivido alguns momentos de crise, o ex-casal parece conservar a amizade e, inclusive, já trocaram elogios nas redes sociais. Em 2014, o eterno Cigano Igor chegou a comentar uma postagem dizendo que era um homem de sorte e se orgulhava por ter a loira em sua história. A atriz devolveu a gentileza dizendo que torcia muito pelo ex.


Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado