Confira

Sexismo, roteiro falso e mais: Saiba curiosidades sobre os bastidores de Vingadores

Vingadores: Guerra Infinita (2018) vai ao ar na tarde deste domingo (24) na Globo


Arte com todos os vingadores
Saiba curiosidades sobre os bastidores de Vingadores - Foto: Reprodução

O filme Vingadores: Guerra Infinita (2018) vai ao ar na tarde deste domingo (24) na Globo. O filme faz parte de uma saga da Marvel com quatro filmes, onde três permanecem entre as dez maiores bilheterias do mundo. Tamanho o sucesso das histórias, é praticamente impossível que você não tenha ouvido o nome "Vingadores" entre os amigos, na internet ou até mesmo em algum comercial de TV.

Em Guerra Infinita, o Homem de Ferro, Thor, Hulk e os demais Vingadores se unem aos Guardiões da Galáxia para combater seu inimigo mais poderoso: Thanos. Em uma missão para coletar todas as seis pedras infinitas, o vilão planeja usá-las para infligir sua vontade maléfica sobre a realidade.

Apesar de todo o sucesso da franquia, diversas curiosidades e polêmicas pairam sobre os bastidores das obras, como as manias de Robert Downey Jr., exclusão de Tom Holland e até sexismo e misoginia contra Scarlett Johansson. Pensando nisso, o NaTelinha separou três coisas que você não sabia sobre Vingadores.

Roteiro falso de Tom Holland

Famoso por interpretar o amigo da vizinhança, Tom Holland tem uma fama não muito boa quando o assunto é segurar os acontecimentos de seus filmes. Ao longo da carreira, ele já soltou diversos spoilers sobreos filmes de Homem Aranha e acabou fazendo com que os produtores dos filmes tivessem que tomar medidas mais severas.

No caso dos Vingadores, a Marvel Studios tomou uma decisão criativa para evitar que a trama do filme fosse vazada pelo teioso antes do tempo: cada ator leu apenas uma parte do roteiro, e os Irmãos Russo, junto com os roteiristas Christopher Markus e Stephen McFeely, escreveram várias cenas e momentos falsos, como medida protetiva.

Sexismo e Misoginia contra Scarlett Johasson

Scarlett Johansson, atriz que interpreta a Viúva Negra, sempre reclamou do tratamento diferenciado que recebia por ser uma mulher no meio de muitos heróis homens. Em determinada coletiva de imprensa, a atriz chegou a ser questionada se usava calcinha por baixo do uniforme e falou: Por que você (Robert Downey Jr.) responde todas as perguntas existenciais e eu as bobas?".

Anos depois, a revista feminina Cosmopolitan resolveu fazer uma brincadeira e inverter as perguntas tipicamente sexistas durante uma entrevista com Mark Ruffalo e Scarllet Johansson. Enquanto o intérpret ede Hulk teve que responder sobre seu smoking no tapete vermelho e poses sensuais para fotos, Johansson falou sobre preparação para o seu papel e as cenas de ação.

Durante os seis minutos do vídeo, a atriz que interpreta a Viúva Negra falou a maior parte do tempo. Contou que fez 94% das cenas de ação e que, como isso foi cansativo, virou expert em motocross. Enquanto isso, Ruffalo teve a oportunidade de contar quais as melhores poses para o tapete vermelho e qual a rotina para sua pele ficar sedosa. Repração histórica, não?

Robert Downey Jr. e a comida escondida no set de filmagens

Não é segredo para ninguém que o todo poderoso que deu vida ao Homem de Ferro mandava e desmandava quando o assunto era seu próprio personagem. O ator tinha carta branca para mudar parte do texto e improvisar durante as gravações. Uma mania, no entato, ficou bastante marcada durante as gravações dos quatro filmes da saga: As comidas escondidas pelas locações de filmagens. Quem acompanhou a saga percebeu que Tony Stark sempre aparecia comendo e beliscando durante as cenas e pegava os atores e a produção de surpresa. Afinal, se rum super-herói e ter que salvar o mundo deve dar fome. 

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado