Extinção

Pela primeira vez na história, SBT inicia semana sem programação infantil

Sem Bom Dia & Cia, SBT deixa programação infantil para trás


Eliana, Jackeline Petkovic e Yudi e Priscila
Bom Dia & Cia deixa programação do SBT após 28 anos - Foto: Divulgação
Por Redação NT

Publicado em 04/04/2022 às 11:02,
atualizado em 04/04/2022 às 11:25

Com a extinção do Bom Dia & Cia na última sexta-feira (1º), o SBT vive seu primeiro dia útil sem um programa infantil nesta segunda (4). Ao longo de suas mais de quatro décadas de existência, a emissora teve sucessos como Bozo (1981-1991), Oradukapeta (1987-1990), Show Maravilha (1987-1994), Disney Club (1997-2001), Casa da Angélica (1993-1996), dentre outros, mas agora se desfez de um filão responsável por ajudar a tornar o canal segundo lugar nos anos 80.

A partir de agora, pelo menos até segunda ordem, sábado será o único dia que contará com programação infantil no SBT, com o Sábado Animado entre 6h e 12h. Ao longo de seis horas, o canal exibe animações como Carrossel, Galinha Pintadinha, Superbook, Polly Pocket, Tom & Jerry, Homem de Ferro, Scooby-Doo, Masha e o Urso, dentre outros.

O movimento de extinção da programação infantil na TV aberta começou em 2012, com a estreia do Encontro com Fátima Bernardes, que fez com que a Globo abolisse a TV Globinho. Três anos mais tarde, o programa saiu do ar de vez com a estreia do É de Casa no sábado.

Atualmente, a única que mantém atrações destinadas aos pequenos é a TV Cultura. A emissora da Fundação Padre Anchieta sobrevive com desenhos da moda como Peppa Pig, Galinha Pintadinha, mas também com reapresentações de clássicos como o Cocoricó.

Com o advento da internet e do streaming, passou a ser cada vez mais comum as crianças deixarem os canais lineares e a buscar seus conteúdos favoritos nessa plataformas. Grande parte deste conteúdo, aliás, encontra-se na TV a cabo. Hoje em dia, existem canais como Cartoon Network, Disney Channel, Box Kids TV, Nickelodeon, Tooncast e Urban Kids.

A nova programação do SBT

imagem-texto

Sem mais desenhos, o SBT aposta no jornalismo para aquecer a audiência e voltar a brigar pelo segundo lugar com a Record no Ibope. A emissora estendeu o Primeiro Impacto, que agora fica no ar entre 6h e 12h, até o Notícias Impressionantes. Às 13h20, entra a série Henry Danger e na sequência o Casos Família, às 14h20.

Na sexta-feira, Silvia Abravanel se despediu do programa: "Estamos aqui no nosso último programa que vai ao ar, e estou agradecendo pela nossa família Bom Dia & Cia. E a gente agradece muito pelo recebimento de vocês comigo por seis anos, e todo nosso elenco de apresentadores, o Bom Dia & Cia por 30 anos e é isso que temos pra hoje".

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado