Golaço

Brasil x Chile: Jogo das Eliminatórias da Copa faz Globo bater recorde de audiência

A seleção brasileira venceu os chilenos por quatro a zero


Lucas Paquetá, Vini Jr. e Neymar no jogo de Brasil e Chile
Lucas Paquetá, Vini Jr. e Neymar no jogo de Brasil e Chile - Reprodução/Instagram
Por Redação NT

Publicado em 25/03/2022 às 14:09,
atualizado em 25/03/2022 às 19:40

A vitória da seleção brasileira contra os chilenos no jogo das Eliminatórias da Copa do Mundo, que aconteceu nessa quinta-feira (24), foi motivo de festa para os fãs de futebol e também para a Globo, que alcançou bons números no Ibope. No Rio, o jogo bateu recorde de audiência das partidas do Brasil nas Eliminatórias, que começou em outubro de 2020.

A partida foi disputada no estádio do Maracanã e, ainda em terras cariocas, o canal registrou média de 31 pontos e 49% de share, o que significa uma audiência de cinco pontos e 7% a mais de participação em relação à média da faixa nas quatro quintas-feiras anteriores. Além disso, foi a maior média e participação da faixa (20h30 às 22h26) desde 05/11/2021.

Já em São Paulo, o jogo teve 24 pontos de audiência e 38% de share, alcançando um aumento de dois pontos nos dois quesitos, se comparado com as quatro quintas que antecederam a disputa.

Nas duas praças, foi a maior audiência da emissora com o futebol desde Flamengo x Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro de 2021. No PNT (Painel Nacional de Televisão), que comporta todas as praças, a partida registrou 26 pontos de média e participação de 42%. Isso representa 4 pontos a mais que as últimas quintas-feiras e um crescimento de 5 pontos na participação. Este foi o melhor desempenho de futebol desde Brasil e Argentina, que ocorreu em 16 de novembro do ano passado.

Brasil goleia o Chile antes de se despedir do país

Brasil x Chile: Jogo das Eliminatórias da Copa faz Globo bater recorde de audiência
Vini Jr. e Neymar em campo - Reprodução/Instagram

A seleção brasileira se despediu do país com tranquilidade na noite de quinta-feira (24), no Maracanã. Vencendo o Chile por 4 x 0, o Brasil teve gols marcados por Neymar, Vini Jr, Philippe Coutinho e Richarlison.

A classificação para a Copa do Mundo foi garantida há quatro meses e, com 42 pontos em 16 jogos, sendo 13 vitórias e três empates, só mais um ponto separa a seleção da marca de melhor campanha da história da disputa.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado