Revelação

Silvio de Abreu diz que não demitiu ninguém da Globo e que reprovou sinopses ruins

Autor explicou como era seu trabalho no tempo que assumiu a direção de dramaturgia do canal


Silvio de Abreu sentado em estúdio em podcast segurando as mãos
Silvio de Abreu diz que não demitiu ninguém da Globo que só reprovou sinopses ruins - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 30/03/2022 às 16:56,
atualizado em 30/03/2022 às 17:20

Após as ondas de demissões e não renovações de contrato que vem sendo corriqueiras na Globo nos últimos anos, Silvio de Abreu garantiu que não dispensou ninguém na emissora na época em que ocupava o cargo de diretor de dramaturgia no canal. Atualmente também fora da empresa, o autor afirmou que apenas reprovou sinopses de novelas que considerava ruins para a emissora.

"A única coisa que eu disse a eles é que eu não quero saber de contrato de autor nem de ator. Porque eu não vou ter coragem de mandar ninguém embora. Não tenho nada a ver com as demissões da TV Globo", explicou ao falar sobre as profundas mudanças do canal, durante entrevista ao jornalista Flávio Ricco, no YouTube.

Pouco depois, o novelista, que agora está na HBO Max, contou como foi sua trajetória como diretor de dramaturgia da Globo. "Eu comecei a fazer por seis meses, deu certo e eu fiquei sete anos. Foi um trabalho muito agradável. Eu consegui organizar tudo aquilo que me incomodava quando eu era autor. Principalmente isso de revelar novos autores, de dar novas oportunidades", disse.

"Foi muito bom pra mim e para os autores. Claro, que quando você está num cargo de chefia assim, você vai aprovar um monte de gente e reprovar um monte de gente. As pessoas que são reprovadas, geralmente elas acham que você reprovou porque você não vai com a cara dela. Elas nunca falam que foi reprovado porque o texto é ruim."

Silvio de Abreu

Silvio de Abreu explica saída da Globo

imagem-texto

Silvio ainda contou que não continuou na emissora por conta da reformulação do canal, após a TV se juntar com os outras empresas do Grupo Globo. "Eu quero dizer aqui que todas as sinopses que eu reprovei é porque elas eram ruins. Senão elas teriam entrado como as boas entraram. A TV Globo resolveu juntar todas as empresas dela numa só, Uma Só Globo. Isso mudou todo o quadro da empresa. Eu como chefe daquele departamento eu tinha uma verba que vinha pra mim e eu determinava o que ia fazer com ela. O que determinava era o critério artístico", revelou. Ele deixou a emissora em 2020 e logo assumiu nova função na HBO Max, onde é responsável pela supervisão da primeira novela da plataforma.

"Com essa mudança, a distribuição passou a ir para a programação. A programação é quem decide e eu fui contra isso. Foi por isso que eu pedi pra sair."

Silvio de Abreu
Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado