Exclusivo

Sabrina Sato assina com a Globo e irrita diretores da Record

Apresentadora teria avisado que não comandaria reality da emissora um dia antes da despedida nas redes sociais


Sabrina Sato de vestido vermelho em entrevista ao Fantástico
Sabrina Sato concede primeira entrevista como contratada da Globo no Fantástico - Foto: Reprodução Globo
Por Fabrício Falcheti

Publicado em 22/03/2022 às 04:00,
atualizado em 22/03/2022 às 09:49

Na última quarta-feira (16), Sabrina Sato anunciou a sua saída da Record após oito anos como contratada. A apresentadora agradeceu e resumiu que gratidão era o sentimento que iria perpetuar em sua relação com a antiga emissora. Só que do outro lado, a situação não foi recíproca. Sato virou até persona non grata na empresa.

O NaTelinha apurou que a Record só soube no dia anterior do anúncio oficial da mãe de Zoe, que ela estava mesmo de saída, sendo que uma semana antes a japa foi comunicada sobre o início da produção do reality A Ilha, nessa segunda (21). De acordo com fontes, Sabrina Sato tinha dado até o “OK” para comandar a segunda temporada na grade.

Com este cenário, a direção do canal busca de forma imediata contratar um novo apresentador antes de começar a conversar com os candidatos a participarem do Ilha Record.

Sabrina Sato iria renovar com a Record no segundo semestre

Além disso, a diretoria artística do canal de Edir Macedo também reclama que o contrato com a Record terminou no final de 2021 e Sabrina Sato chegou a comunicar sobre o convite do GNT para apresentar o Desapegue Se For Capaz. Porém, como ela gravaria duas temporadas, ficou 'acertado' que a apresentadora assinaria com a concorrente por um curto período e voltaria em maio para a Record com o novo contrato muito maior que os R$ 150 mil mensais que assinou com a nova casa.  

O diretores da Record teria descoberto que, bem antes de comunicar seu desligamento, Sabrina já tinha assinado o contrato exclusivo por dois anos com o Grupo Globo no início de março. Isso explica o motivo da decisão 'muito pensada e de caráter irrevogável'. Ela não deu chance de uma contraproposta por parte da Record.

Em sua despedida da emissora nas redes sociais, Sabrina Sato agradeceu à Marcelo Silva, Vice Presidente Artístico e de Programação da Record, pela oportunidade de ter um programa na emissora, mas afirmou que sentia vontade de encarar novos desafios na carreira.

"Eu era uma menina, tinha sotaque carregado do interior, traços orientais. Muitos rótulos eu carregava comigo. E eles me receberam como uma rainha. Eu recebi amor, fui muito bem cuidada, respeitada e ouvida por todos. É por isso que hoje estou com o meu coração tão apertado. Esse é um dos momentos mais difíceis da minha carreira porque mesmo recebendo todo esse amor e cuidado (na Record), sinto que preciso seguir. Seria fácil e confortável continuar, mas também sinto que está na hora de viver novas histórias".

Sabrina Sato

Confira a postagem de Sabrina Sato sobre sua saída da Record

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado