Casting

Cássio Gabus Mendes é escalado para novela das 21h e renova com a Globo

Em breve, ator fará Olho por Olho


Cássio Gabus Mendes de camisa preta e sentado na cadeira
Cássio Gabus Mendes renova compromisso com a Globo - Foto: Divulgação/TV Globo

Cássio Gabus Mendes vai viver um promotor em Olho por Olho, próxima novela de João Emanuel Carneiro. Além disso, o ator renovou seu contrato com a Globo com um vínculo de três anos, podendo ser estendido por mais um, informou o jornal O Globo desta quarta-feira (23).

Aos 60 anos de idade, Cássio é filho do novelista Cassiano Gabus Mendes (1927-1993) e neto de Otávio Gabus Mendes (1906-1946), também ator, diretor de cinema, etc.

O contratado da Globo estreou na TV em Elas por Elas (1982) e não parou mais. Emendou outras tramas como Ti Ti Ti (1985), Brega & Chique (1987), Tieta (1989), Meu Bem, Meu Mal (1990), Tropicaliente (1994), Explode Coração (1995), A Indomada (1997), Terra Nostra (1999), dentre várias outras.

Renovação com ator vai na contramão da Globo

Como a intenção é ter o menor número possível de pessoas em seu casting, um dos critérios para manter um artista na casa é a frequência de trabalhos nos últimos anos. A ordem é que, quem optou por ficar muito tempo sem um projeto na grade, também não continuará na empresa.

A estratégia da Globo de encerrar contratos com suas estrelas de longa data tem chamado a atenção do mercado e pegado muita gente de surpresa Embora uma das razões seja óbvia, economia financeira, ela não é a única. O processo de reestruturação, responsável por juntar todas empresas do Grupo Globo numa coisa só, identificou problemas trabalhistas que poderiam gerar dívida bilionária para o canal, caso uma correção urgente não fosse feita, como noticiou com exclusividade o NaTelinha.

Com risco de sofrer punição, a empresa se comprometeu a mudar o regime de trabalho de todos os seus funcionários e aceitou pagar uma multa com valor bem reduzido, desde que informasse os números reais de funcionários. Isso fez com que o fisco iniciasse um processo contra diversos artistas para o pagamento dos impostos devidos.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado