Na Justiça

Após PIX errado, Globo consegue bloquear conta de homem que recebeu quantia

Justiça deu ganho de causa para Globo após emissora entrar com ação


Logo Globo
Após PIX errado, Globo consegue bloquear conta de homem que recebeu quantia - Foto: Reprodução

A Justiça do Estado do Rio de Janeiro bloqueou a compra de casa do homem que havia recebido um PIX errado da Globo no valor de R$ 318 mil. Com a quantia, a pessoa havia comprado uma casa no bairro de Irajá, na capital fluminense. Em ação que corre 3ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, o juiz Luiz Felipe Negrão decidiu a favor da emissora e pediu o bloqueio da movimentação da aquisição da propriedade, conforme informou o Notícias da TV.

"Tendo em vista que existem provas documentais que acompanharam a petição inicial e respectiva emenda, no sentido de que o réu, efetivamente, se apropriou de uma quantia que não deveria ter recebido e, ainda, que antes da propositura da ação foi procurado pela parte autora e se recusou a devolver a quantia em questão, sob a alegação de que adquirira um imóvel, é de se deferir tutela de urgência de natureza cautelar em favor da autora", explicou o magistrado.

"Neste caso, é evidente (não apenas provável) o direito da autora à devolução da quantia, assim como patente é o risco ao resultado útil do processo, pois o réu, claramente, não tem extenso patrimônio, tanto assim que depois de receber a quantia por erro, cuidou de rapidamente se apropriar dela e utilizá-la na aquisição de um apartamento", concluiu o juiz.

Com a decisão, além do processo de compra da casa, as contas do homem que recebeu a grana também foram bloqueadas. Vale lembrar que, apesar da decisão acertada nesta segunda-feira (21), ainda cabe recurso em segunda instância. A Globo não comenta casos que ainda estão sob judice.

Relembre o caso do PIX errado da Globo

Em dezembro, a Globo deveria transferir o dinheiro para um jornalista da casa, mas acabou depositando para um Marco Antônio Rodrigues dos Santos, um homem que não tinha a ver com o canal. Ao verificar o erro, a emissora entrou em contato com a pessoa citada, mas não houve acordo. Foi então que o canal entrou na Justiça para pedir o bloqueio da venda da casa e reaver o dinheiro perdido.

Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado