Terror do RH?

Fiscal da Fátima Bernardes: Internauta lista quantas vezes apresentadora se ausentou do Encontro

Fátima Bernardes não apresentou o programa algumas vezes ao longo de 2021


Fátima Bernardes sentada na cadeira do Encontro
Fátima Bernardes é apontada como o "terror do RH" - Foto: Divulgação/TV Globo
Por Redação NT

Publicado em 29/12/2021 às 10:44,
atualizado em 29/12/2021 às 10:59

Apontada como dona de um dos melhores empregos do país por ter longas férias, Fátima Bernardes tem um "fiscal" de suas folgas no Twitter. Mateus Ribeiro, desde o dia 4 de janeiro, vem marcando em quais ocasiões a titular do Encontro se ausenta do matutino da Globo e contabilizou quantas dias de férias ela teve ao longo de 2021.

O primeiro post é datado de 4 de janeiro, quando a apresentadora retornou de uma cirurgia após descobrir um câncer no útero. Logo na primeira semana do ano, a namorada de Túlio Gadelha não fez um programa e emendou o final de semana. A folga seguinte aconteceu somente no Carnaval, ainda que ele não tenha acontecido de fato diante das restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

No dia 15 de fevereiro, Fátima tirou folga, e emendou com o Carnaval, permanecendo 14 dias sem trabalhar, incluindo 10 dias sem programa. No dia 2 de abril, a contratada da Globo conseguiu descolar uma folga na sexta-feira santa para emendar o final de semana.

Uma nova ausência só aconteceu um mês depois, no feriado de Corpus Christi, em 3 de junho. No dia 7 do mesmo mês, retornou após quatro dias, sendo dois sem fazer o Encontro. As férias propriamente ditas viriam pouco mais de um mês depois.

As férias de Fátima Bernardes

No mês de julho, Fátima tirou férias a partir do dia 15 de julho e regressou em 3 agosto, deixando o programa nas mãos de substitutos por nove edições. Foram, ao todo, 19 dias de férias. Poucos dias depois, o Encontro não foi apresentado em 4 de agosto devido às Olimpíadas.

No dia 17 de agosto, Fátima passou mal e foi substituída. Ela retornou em 19 do mesmo mês, perdendo dois programas. No feriadão de 7 de setembro, pediu nova folga e ficou por duas edições ausentes.

Em outubro, novo atestado médico. No dia 11, avisou que faria uma cirurgia no ombro. Voltou só no dia 22 de novembro, após assistir 30 Encontros de casa. A licença de Fátima teve 42 dias ininterruptos.

Portanto, ao todo, Fátima Bernardes tirou 33 dias de férias e folgas de verdade. O restante foi atestado. Confira a contagem:

Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado