Bateu saudade?

Falha na transmissão do Cariocão revolta torcedores: "Volta Globo"

Partida entre Flamengo e Volta Redonda no sábado (29) ficou vários minutos fora do ar e deixou telespectadores insatisfeitos


Flamengo x Volta Redonda pelo Campeonato Carioca; partida teve problemas de transmissão na TV e na web
Flamengo enfrentou o Volta Redonda no sábado (29), mas muita gente nem assistiu - Foto: André Moreira/VRFC/Instagram

Os assinantes do pay per view para o Campeonato Carioca não estão nada satisfeitos com as transmissões das partidas tanto na web, on demand, quanto na TV. Neste fim de semana, os jogos ficaram vários minutos fora do ar, o que irritou os telespectadores. Nas redes sociais, houve quem pedisse o retorno da exibição do Cariocão na Globo - porém, a empresa responsável pelo PPV é a mesma que fornecia a exibição para a emissora.

O NaTelinha apurou junto a telespectadores que a transmissão do jogo entre Flamengo e Volta Redonda, realizado no sábado (29), ficou quase o primeiro tempo inteiro fora do ar, tanto na internet quanto nas operadoras de TV, inclusive fora do país. O ocorrido gerou revolta e uma onda de reclamações nas redes sociais.

De acordo com um telespectador, em Portugal, o SporTV foi para o intervalo três vezes porque estava sem sinal do Brasil. A explicação foi que a geradora do sinal envia o sinal via internet e não por satélite, ou seja, caso haja falha na conexão no local do jogo, todas as transmissões ficam comprometidas.

FERJ se desculpa por falha na transmissão do Cariocão e pede explicações à Sportsview

Na internet, a FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) se desculpou com os torcedores pela queda de sinal no jogo Volta Redonda x Flamengo e afirmou que “está cobrando explicações à Sportsview, empresa contratada para transmissão do Campeonato Carioca, assim como urgente melhoria na qualidade”.

O comunicado oficial reconhece que o fim da partida Portuguesa-RJ x Audax passou por erros técnicos: “Parte da transmissão foi sem qualquer áudio. Já Volta Redonda x Flamengo teve a exibição interrompida por volta dos 25 minutos do segundo tempo, enquanto Vasco 1 x 1 Boavista só iniciou a transmissão a partir dos 30 minutos da etapa inicial”.

No perfil do Cariocão no Instagram, foram várias mensagens de torcedores insatisfeitos. “Palhaçada que fizeram com todos nós. Na época da Globo não passávamos por isso”, disse um internauta. “Resumindo a reunião: um colocando a culpa no outro e quem se lasca somos nós torcedores”, apontou outro. “Quero ser ressarcido! Devolva o dinheiro investido por todos nós!”, exigiu um terceiro. “Volta Globo”, pediu mais um, ignorando que a Sportview também prestava o serviço para a emissora aberta.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado