Má notícia

Participantes do BBB22 testam positivo para a Covid-19 e Globo toma decisão

Brothers foram infectados com a doença e cumprem isolamento social


Boninho diante de botão de eliminação; vírus da covid-19 reproduzido
Participantes do BBB22 testam positivo para a Covid-19 e Globo toma decisão - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 12/01/2022 às 18:25,
atualizado em 12/01/2022 às 18:46

Nesta quarta-feira (12), três participantes do BBB22 testaram positivo para a Covid-19, depois que todo o elenco do reality show fez o exame para averiguar a situação com a doença. Com o resultado a Globo tomou uma decisão: Os brothers que estão infectados com a enfermidade continuam no jogo, em isolamento cumprindo quarentena e, quando estiverem curados da doença, vão se unir aos outros participantes para dar prosseguimento às dinâmicas.

Em comunicado enviado para a imprensa, a Globo confirma que três brothers testaram positivo para a Covid-19 e esclarece que eles continuam na luta pelo R$1,5 milhão, desde que se curem da doença nos próximos dias. Segundo a emissora, assim que eles testarem negativos e cumprirem a quarentena, vão entrar na casa mais vigiada do Brasil. 

"Como parte do protocolo, são realizados testes em todos os participantes e, durante essa rotina, três deles, que estarão no elenco desta edição, testaram positivo. Todos estão com as respectivas vacinas em dia – item obrigatório para a participação no reality –, passam bem, continuam isolados e estão sendo acompanhados por uma equipe médica. E, mesmo ansiosos para começarem a viver na casa mais vigiada do Brasil, assim permanecerão até que seja seguro deixarem o isolamento. Quando estiverem liberados pelos médicos, se unirão aos outros participantes, de um jeito inovador e sem prejuízo das dinâmicas do jogo", disse parte do comunicado. 

Com estreia prevista para a próxima segunda-feira (17), o anúncio dos participantes seriam veiculados na programação a partir desta quinta-feira (13), mas, por conta da infecção de parte do elenco, a relevação dos brothers foi adiada.  No comunicado, a Globo não crava a data do anúncio, mas afirma que será ainda nesta semana. 

Globo mantém protocolo de segurança para o BBB22

Ainda no aviso, o canal reafirma o compromisso com os protocolos de segurança para a Covid-19 e afirma que vai adotar medidas como nas edições anteriores.

"Como parte dos protocolos de segurança do programa, que são aprimorados constantemente, estão também a suspensão, por tempo indeterminado, de plateia e da presença de familiares e amigos em dias de eliminação, higienização rigorosa de qualquer produto que entra na casa, monitoramento de todas as pessoas que têm acesso – já extremamente restrito – não apenas à casa, como também aos locais de trabalho do programa, equipes reduzidas, uso obrigatório de máscara, testes recorrentes e manutenção do já convencional acompanhamento médico 24 horas dos participantes do BBB", explicou.

Confira o comunicado da Globo na íntegra:

"Show de realidade. O significado do gênero do ‘Big Brother Brasil’ parece fazer cada vez mais sentido. Pela trajetória dos participantes, pelos assuntos provocados por suas relações ou pelas pautas da sociedade, o BBB chega à sua 22ª edição com muita história para contar e passando junto com o público por um novo momento da pandemia com a evolução da nova variante Ômicron. Mais uma vez, o reality estreia cercado dos cuidados e protocolos que fizeram possível realizar em segurança as duas últimas temporadas de muito sucesso."

"Como parte do protocolo, são realizados testes em todos os participantes e, durante essa rotina, três deles, que estarão no elenco desta edição, testaram positivo. Todos estão com as respectivas vacinas em dia – item obrigatório para a participação no reality –, passam bem, continuam isolados e estão sendo acompanhados por uma equipe médica. E, mesmo ansiosos para começarem a viver na casa mais vigiada do Brasil, assim permanecerão até que seja seguro deixarem o isolamento. Quando estiverem liberados pelos médicos, se unirão aos outros participantes, de um jeito inovador e sem prejuízo das dinâmicas do jogo."

"Como parte dos protocolos de segurança do programa, que são aprimorados constantemente, estão também a suspensão, por tempo indeterminado, de plateia e da presença de familiares e amigos em dias de eliminação, higienização rigorosa de qualquer produto que entra na casa, monitoramento de todas as pessoas que têm acesso – já extremamente restrito – não apenas à casa, como também aos locais de trabalho do programa, equipes reduzidas, uso obrigatório de máscara, testes recorrentes e manutenção do já convencional acompanhamento médico 24 horas dos participantes do BBB."

"Ainda essa semana serão divulgados os nomes dos concorrentes da edição desse ano e, no dia 17, saberemos mais detalhes no programa de estreia. Como serão as dinâmicas do jogo? Como será a entrada deles na casa? Isso – e muito mais – o BBB contará, a partir de segunda-feira, após a novela ‘Um Lugar ao Sol’."

Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado