Errou

7 gafes de Luciano Huck à frente do Domingão e do Caldeirão

Apresentador cometeu erros em seus dois programas


Luciano Huck no Domingão
Luciano Huck no palco do Domingão - Foto: Reprodução/Globo
Por Redação NT

Publicado em 24/10/2021 às 05:00,
atualizado em 24/10/2021 às 08:14

Luciano Huck deixou o Caldeirão em agosto e tem comandado o Domingão desde setembro. Só que essa mudança tem feito o apresentador se confundir várias vezes, ocasionando em gafes ao vivo. Inclusive, ele não é o único que tem passado vergonha na frente das câmeras, já que até sua equipe de produção cometeu equívocos.

Na estreia, em 5 de setembro, por exemplo, o jogo Brasil e Argentina foi adiado, mas havia parte gravada do Domingão. Por conta disso, o público teve que escutar o comunicador chamando o confronto de “jogaço”. Na sequência, é claro, ele precisou se desculpar pelo erro.

Só que essas gafes não ficaram restritas apenas ao Domingão. Em 2008, durante a final do Soletrando, uma das participantes criou climão e fez o apresentador passar a maior vergonha por falar uma palavra de forma errada. O caso é lembrado até hoje pelas redes sociais.

Confira:

Erro com o Fantástico

Luciano Huck no Domingão

Na estreia, Luciano Huck precisava passar o “bastão” aos apresentadores do Fantástico, mas ele se despediu do público antes de conversar com Tadeu Schmidt e Poliana Abritta. Os três dialogaram sobre os assuntos que estariam na revista eletrônica dominical.

Depois que a interação entre o trio terminou, o apresentador resolveu novamente se despedir do público. Como ele já tinha feito isso antes de falar com os colegas de Fantástico, a produção o cortou antes da hora. Na sequência, apareceu uma propaganda dele.

Caldeirão ou Domingão?

Luciano Huck segurando microfone no palco do Domingão da Globo

No dia 19 de setembro, Luciano Huck estava empolgado, mas achando que ainda estava no Caldeirão. Ele comandou o programa por 20 anos e ainda está se adaptando com o nome da nova atração. Por conta disso, falou sobre seu antigo programa e, rapidamente, se corrigiu.

“Família Caldeirão. Opa, perdão. Falei que ia errar toda semana, falei para vocês que ia errar toda semana. Primeiro erro, vamos lá! Não tem jeito, é o hábito. Vou me acostumar, tá?”, disse o marido de Angélica, aos risos.

Domingão com Huck ou do Faustão?

7 gafes de Luciano Huck à frente do Domingão e do Caldeirão

No dia 3 de outubro, Luciano Huck comandou mais uma vez o Domingão e tudo ocorreu de forma tranquila. Ele se despediu dos convidados, conversou com a plateia e agradeceu o carinho do público normalmente.

Porém, todo fim de programa aparece o logotipo da produção e também do Globoplay. Ao invés de aparecer Domingão com Huck, a direção da atração colocou Domingão do Faustão. É claro que o caso repercutiu nas redes sociais e o apresentador foi ironizado por isso.

Trollagem ou gafe?

7 gafes de Luciano Huck à frente do Domingão e do Caldeirão

No último domingo (17), Luciano recebeu as sertanejas Marília Mendonça, Maiara e Maraisa, que farão uma turnê intitulada Patroas. Elas cantaram várias músicas que fazem parte do repertório delas, mas Huck fez um pedido inusitado para as três durante o programa.

O comunicador pediu que elas cantassem 50 reais, hit da sertaneja Naiara Azevedo. O trio aceitou, mas ficou evidente que as três não tinham o domínio da canção, assim como a banda teve dificuldades para tocar. Para piorar a situação, ele ainda falou do peso delas, que emagreceram bastante durante a pandemia.

Brasil e Argentina

Luciano Huck com microfone na mão e fazendo expressão com a boca

Luciano Huck esperava receber de Brasil e Argentina. Só que o jogo foi cancelado e a Globo escalou um filme em seu lugar. Porém, havia uma parte da produção gravada e o apresentador falava justamente da partida entre as duas seleções.

“Fiquei com vocês por 21 anos nos sábados e espero ficar mais 21 nos domingos. Essa hora está todo mundo vendo, ainda mais com o 'jogaço de bola' entre Brasil e Argentina na tela da Globo”, disparou.

Quando entrou ao vivo, Huck se desculpou com o público. “Ninguém esperava que não teríamos o jogo. Quem fez um 'jogaço' hoje foi a Anvisa. Foi um golaço. A Argentina desrespeitou um pouco por colocar jogadores que não completaram a quarentena. Peço desculpas, foi um erro meu”.

Soletrando

Em 2008, Thafne Toledo Nogueira de Castro Souza ficou em segunda lugar, mas sua participação na final repercutiu. Luciano pronunciou para ela de forma errada a palavra infra-hepático (dizendo infrepático) por três vezes. A garota percebeu o equívoco e tirou a dúvida com o professor Sérgio Nogueira.

Sérgio também não disse a palavra corretamente, já que pronunciou infrae-aepático. A garota voltou a pedir que eles repetissem e Luciano ficou constrangido com a postura da jovem, que não escondeu seu descontentamento com a situação.

Luciano Huck e a tatuagem

Outra gafe do apresentador aconteceu em 2014, no Caldeirão. Ele convidou a ex-ginasta Laís Souza, que ficou tetraplégica após sofrer um acidente de esqui. O comunicador viu tatuagens na perna dela e perguntou: “Doeu para fazer?”

Laís ficou desconsertada e explicou ao apresentador que não doeu. Luciano percebeu que cometeu uma gafe e tentou corrigir com bom humor. “Tem essa vantagem”. Claro que a frase piorou a situação e a ex-ginasta apenas emendou: “Deve ser a única”.

Bônus

Iza chamando Luciano Huck no palco do Criança Esperança

O caso não ocorreu nem no Caldeirão e nem no Domingão. Durante o Criança Esperança 2021, Luciano Huck acabou cometendo uma gafe ao vivo. Iza percebeu a falha do apresentador e o chamou à atenção. Tudo aconteceu quando eles estava no fundo do palco e, conforme iam falando que a educação avançou no Brasil nos último anos, eles deveriam caminhar em direção ao centro do estúdio. O problema é que Huck esqueceu de andar pelo palco, deixando Iza indo sozinha à frente.

Ao perceber a falha do colega, Iza o chamou para caminhar lado a lado. Na sequência, Luciano reconheceu a gafe. "Ainda bem que você me puxou e falou 'vem'. Eu tinha esquecido que tinha andar dessa vez. Está dando tudo certo. Vamos lá!", observou Luciano.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado