Susto no ar

Apresentador do SBT que desmaiou ao vivo "está consciente e falando"

Rafael Silva sofreu um mal súbito durante a apresentação do Alterosa Alerta na segunda-feira


Rafael Silva durante a apresentação do Alterosa Alerta
Rafael Silva desmaiou ao vivo durante apresentação do Alterosa Alerta - Reprodução

O jornalista Rafael Silva, de 36 anos, que teve um mal súbito e desmaiou ao vivo durante a apresentação do telejornal na TV Alterosa, afiliada do SBT em Minas Gerais,  apresentou melhora nesta terça-feira (4). De acordo com atualização do apresentador Kadu Lopes, durante o Alterosa Alerta de hoje, Rafael, que está internado no hospital Humanitas, em Varginha, foi extubado, está consciente e falando.

"Ele conversou com a mãe dele, com irmão dele, inclusive até já pediu para ir ao banheiro. A recuperação dele é a melhor possível. A gente está muito feliz com essa notícia. Ele foi prontamente atendido pelos médicos do SAMU e pelos bombeiros de Varginha, que encaminharam ao hospital Humanitas, que fica a poucos metros da emissora", explicou o apresentador.

Jornalista do SBT apresentou melhora na noite de ontem

Ainda segundo o apresentador, o quadro de Rafael Silva apresentou melhoras desde a noite de ontem quando ele teve reações musculares no corpo dele, o que era um bom sinal. "E hoje pela manhã, essa notícia que não podia ser melhor. O fato de ele estar conversando com a família, com os médicos, é algo que só Deus para explicar essa melhora tão rápido do nosso irmãozinho", completou Kadu.

O apresentador falou que muitas fake news foram divulgadas nas redes sociais e especialistas da região já descartaram que o ocorrido poderia ter sido uma reação da terceira dose da covid-19.

"Muita gente fazendo politicagem em cima da vacinação dizia que ele tinha tido esse mal súbito por causa da terceira dose. Segundo especialistas, já foi descartado. A suspeita, segundo o médico que está atendendo ele é que o Rafael tem uma doença cardíaca congênita, a suspeita é de que ele tenha nascido com esse problema cardíaco, que ninguém sabe e ninguém tinha identificado. A partir de agora, ele está tendo todo o atendimento do mundo", completou Kadu.

A expectativa é que Rafael deixe o CTI em cerca de um a dois dias se o quadro continuar evoluindo.

Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado