Saúde mental

Esse Menino anuncia pausa na carreira: “Me sinto espremido”

Humorista disse que sonha em 'agregar' o entretenimento nacional e prometeu voltar quando estiver melhor


Esse Menino com blusa branca em vídeo que viralizou sobre a pfizer
Humorista Esse Menino está cuidando da saúde mental/Foto: Reprodução/Instagram
Por Patrícia Marques

Publicado em 28/12/2021 às 20:46,
atualizado em 28/12/2021 às 20:47

O humorista Esse Menino, de 25 anos, resolveu pausar a carreira por tempo indeterminado para cuidar da saúde mental. Em relato de pouco mais de quatro minutos, ele revela que já estava se sentindo “agoniado” há algum tempo.

No decorrer do vídeo, ele cita o quanto sua vida mudou após o vídeo “pfizer” e, que apesar de conquistar o objetivo de se sustentar com o seu trabalho e achar seu público, ele se sente exausto e cansado. “Esse ano minha vida mudou e eu ainda não sei bem o que esperar”, confessa.

“Eu me sinto espremido, me sinto exausto, cansado”, explica o humorista que conta ainda tratar de ansiedade e depressão.

Esse Menino ainda afirma que tem déficit de atenção, problemas de autoestima e que se cobra demais.

Após ganhar fama, ele ainda ressalta que conseguiu pagar pela primeira vez um psiquiatra muito bom para entender algumas questões. “Saúde mental é um luxo”, completa.

“Não queria compactuar com essa ideia falsa que a internet muitas vezes constrói, de que é tudo ‘mel na chupeta’, quando na verdade sou eu na semana de gravação ‘EsseMenino.mp3’ tendo um surto, um ataque de ansiedade, sentido paralisado com falta de ar, num sofá de uma psicóloga pedindo pelo amor de Deus me ajuda”, diz.

O desabafo ainda prossegue: “Eu sou uma pessoa feliz, mas não sou feliz o tempo inteiro. Eu sou uma pessoa criativa, mas não sou criativo o tempo inteiro. Eu me cobro muito, eu amo trabalho, tal ponto de que talvez não seja saudável”.

Ele ainda contou alguns sonhos e planos para o futuro, como o de agregar na comédia e entretenimento nacional. “Mas isso requer também alguns cuidados que eu tô atento a eles”, destaca.

O humorista encerra dizendo que está orgulhoso de ter começado há três anos, quando postou o primeiro vídeo na internet. “Comece”, sugeriu.

“Quando eu tiver mais coisa para oferecer eu volto”, finalizou.

]

Esse Menino é o segundo humorista a anunciar pausa na carreira neste mês

Após 10 anos de carreira, Whindersson Nunes também decidiu pausar a carreira. O anúncio foi feito por ele no dia 20 de dezembro nas redes sociais.

“Ontem foi a reunião pra decidir sobre o futuro da minha vida e carreira depois de muito perceber que dessa vida não se leva nada, nem fama, nem glória, muito menos tudo que eu comprar com o que eu ganhar com isso”, disse à época. 

Ele admitiu que pretende viver períodos que não pôde devido à carreira. "Fui criança até os 20 anos, e depois dali estou na pegada, trabalhando, desde sempre. E só fiz isso até hoje. E agora estou querendo me conectar de volta". 

NaTelinha no Google News

Acompanhe as exclusivas da televisão, resumos das novelas, as bombas dos famosos, realitys e muito mais na palma da mão.

Siga-nos
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado