Estreia dia 03/10

Fernanda Gentil comenta expectativa para Zig Zag Arena: "Tomara que seja só ladeira acima"

Programa terá brincadeiras, que lembram as de crianças e contará com Everaldo Marques, Hortência e Marco Luque


Montagem de Fernanda Gentil de pé, com a mão no cabelo e sentada ao lado de Everaldo Marques na coletiva de imprensa do Zig Zag Arena
Fernanda Gentil apresenta o Zig Zag Arena e Everaldo Marques narrar as brincadeiras do programa - Reprodução

Fernanda Gentil está ansiosa para um novo desafio: Zig Zag Arena, que estreia diz 3 de outubro, logo após o Temperatura Máxima, na Globo. Depois de duas temporadas do Se Joga que não deram certo, Gentil conta que está mais madura no novo projeto e com a expectativa que ele tenha boa aceitação do público.

"O Zig Zag juntou os dois mundos que amo, o esporte que fiz por tantos anos na Globo e o entretenimento que estou há dois anos. Faço um pouco essa função de apresentadora, repórter de campo, misturou tudo, foi muito gostoso. O principal é saber que a gente nunca é, a gente sempre está. Chego mais madura e mais pronta, tomara que seja só ladeira acima e evoluindo".

Durante a coletiva virtual, que aconteceu na manhã desta quinta-feira (23), Gentil repetiu várias vezes que o game show inspirado em brincadeiras de criança, é uma página em branco, já que nunca viu nada parecido na TV. Ela comentou que é movida a desafios e, ao ser convidada para comandar a atração, passou a estudá-la e mergulhar nas regras das competições.

"A gente tem que dominar bastante, procurei entrar de cabeça, me senti muito feliz e honrada...O projeto, por ser inédito e página em branco, tem a imprevisibilidade. Ele só dá certo se a galera que vai participar comprar a ideia e o público de casa também, 90% já deu certo, os outros 10%, que são os mais importantes é o público de casa gostar".

Com brincadeiras e competições que trazem recordações da infância, como pique-pega, pique-esconde e queimada, Gentil terá uma equipe  no Zig Zag Arena que lhe dará suporte na apresentação do programa: Everaldo Marques, Hortência e Marco Luque. Dois times formados por seis pessoas, sempre três homens e três mulheres, disputam o prêmio final de R$ 30 mil. Entre os participantes estão famosos: atores, apresentadores e ex-participantes de realities e anônimos de profissões variadas: garis, garçons, médicos e enfermeiros.

O diretor Raoni Carneiro contou que o projeto chegou com uma encomenda no dia 1º de fevereiro e sentou com Boninho para decidir como seria esse formato e chegaram a ideia de resgatar a memória afetiva das pessoas. Foi definido que seria montada uma mega-arena cheia tecnologia, luzes e cores inspirada nos tabuleiros dos jogos pinball dos anos 80.

"Juntos conseguimos elaborar. A pergunta que eu fazia era: 'Quando eu era criança, como eu gostaria de brincar?'. A gente foi descobrindo que além do pega-pega, tem outras brincadeiras. Talvez a gente tenha que fazer uma coisa gigante porque é assim que a gente vai brincar como criança".

Fernanda Gentil conta diz que Ellen DeGeneres é grande referência

Fernanda Gentil deixou o Esporte Espetacular em 2018 para migrar para o entretenimento da Globo. Desde então, ela participou do Criança Esperança, Se Joga, É de Casa e substitui eventualmente Fátima Bernardes no Encontro. Entre suas referência, ela conta que está a apresentadora americana Ellen DeGeneres.

"A minha relação com brincadeira sempre foi na rua, muito mais real, físico e presencial. Depois que comecei a trabalhar com isso, que já sabia que queria ser jornalista, tive algumas referências, tenho a Ellen como uma grande referência, o programa dela, as dinâmicas que ela faz. Mas quando fui convidada para o Zig Zag, foi uma página em branco, não tem nada na TV que possa ter influenciado em questão de dinâmica. O que influenciou foi a vida real, a infância na rua. A gente precisa investir e espalhar essa essência de brincar olho no olho".

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado