Lista NT

Retrospectiva 2021: Os artistas que deixaram a Globo neste ano

Ano teve muitas saídas do canal


Tiago Leifert durante o BBB21
Muita gente, como Tiago Leifert deixou a Globo em 2021 - Foto: Reprodução/Globoplay

O ano de 2021 foi intenso na movimentação da Globo. O projeto de reestruturação do canal da família Marinho não apenas foi de alteração nos quadros de executivos, com a entrada de Ricardo Waddington, mas com a continuidade do projeto Uma Só Globo, que também vem provocando uma profusão de demissões em massa em várias áreas. Não à toa, nomes importantes como Faustão e Tiago Leifert deixaram a casa, além de artistas consagrados como Camila Pitanga.

Além da reestruturação da emissora carioca, o fenômeno mercadológico de 2021, mostrou que há vida fora da Globo e que projetos no streaming nunca estiveram tão em evidência, por isso mesmo é que pode abrir cada vez mais caminhos para artistas, como já vem acontecendo.

Relembre 10 artistas que deixaram a Globo em 2021

Tiago Leifert

Retrospectiva 2021: Os artistas que deixaram a Globo neste ano

A saída de Tiago Leifert, anunciada no segundo semestre, foi chocante por considerá-lo um dos principais nomes do entretenimento da casa. Embora não tenha sido uma demissão, mas uma opção dele, não se pode ser ignorado o movimento.

 O apresentador foi responsável pela reformulação do Globo Esporte em 2009 e migrou para o entretenimento de vez em 2015, embora já comandasse o The Voice Brasil desde 2012. Agora, se prepara para se despedir da emissora em dezembro. Relembre esse e outros artistas que deixaram a Globo em 2021.

Camila Queiroz

Retrospectiva 2021: Os artistas que deixaram a Globo neste ano

No início do ano, Camila Queiroz perdeu seu contrato de longo prazo com a Globo. Em meio às gravações de Verdades Secretas 2, agora ela trabalha por obra. Em comunicado no início do ano, comunicou: "A atriz decidiu unilateralmente passar a trabalhar com a TV Globo em um novo formato, que inclusive a casa tem optado por seguir com diversos artistas".

Depois de trocar a Globo pela Netflix, ao lado do marido Klebber Toledo, que também migrou para a plataforma, Camila voltou a gravar a segunda temporada de Verdades Secretas, mas teve uma saída conturbada ao fazer exigências sobre o final da personagem Angel e uma participação numa possível terceira temporada. Deu pano para manga

Faustão

Retrospectiva 2021: Os artistas que deixaram a Globo neste ano

O ex-dono do Domingão começou a traçar seu futuro ainda no início do ano. A conversa era que de acordo com a nova programação da Globo, não haveria espaço para ele. Foi lhe dado a chance de ficar com as quintas-feiras à noite, o que ele negou. Cerca de três meses depois, a bomba: o acordo com a Band assinado.

No período, veterano conversou com os irmãos Saad, Johnny e Ricardo, donos da Band, até se acertarem para aquele que será a volta ao canal que lhe credenciou a ter um espaço nos domingos da Globo. Agora, ele se prepara para ir ao ar diariamente em horário nobre na concorrente.

Reynaldo Gianecchini

Retrospectiva 2021: Os artistas que deixaram a Globo neste ano

Após mais de 20 anos, Reynaldo Gianecchini não teve seu contrato renovado com a Globo em julho. O ator vinha até gravando Verdades Secretas 2, mas foi dispensado devido alterações feitas por Walcyr Carrasco. Diante disso, ele não tinha mais projetos na emissora e acabou surpreendendo com seu novo caminho.

Agora, o galã fechou com a Netflix para fazer a nova temporada da série Bom Dia, Verônica. Ao todo, a segunda temporada deve contar com seis capítulos e o contrato do ator, diferente de outros colegas que fizeram o mesmo caminho – Bruno Gagliasso e Bruna Marquezine – é contrato por obra.

Angélica

Retrospectiva 2021: Os artistas que deixaram a Globo neste ano

Após uma temporada do Simples Assim nas tardes de sábado do ano passado, Angélica surgiu no SBT em março, surpreendendo o público. Durante mais de duas décadas, Angélica foi contratada fixa da Globo, mas seu contrato acabou 2019 e ela assinou um novo acordo curto para fazer apenas o Simples Assim.

Desde o início do ano, portanto, Angélica já não tem mais compromisso com a Globo. Embora muito se tenha especulado sobre uma suposta exigência de Luciano Huck, de novo vínculo para a esposa, caso ele assumisse os domingos, isso não se confirmou. Ela assinou com a HBO Max e lançou um programa de astrologia na plataforma por streaming.

Letícia Spiller

Retrospectiva 2021: Os artistas que deixaram a Globo neste ano

Após 29 anos de casa, Letícia Spiller teve seu contrato encerrado com a Globo em abril. "Tenho um carinho enorme pela história que construí junto à Globo, e eu sou muito grata. Nossa parceria segue, mas agora em um novo formato. Tenho certeza de que ainda teremos muitos capítulos pela frente. Amo o que eu faço e ainda terei muitas histórias para dividir com o público", disse ela na ocasião.

A artista começou como uma das paquitas no Xou da Xuxa (1986-1992). Depois disso, protagonizou Quatro por Quatro (1994) e inúmeras obras. A última foi O Sétimo Guardião (2018).

Camila Pitanga

Retrospectiva 2021: Os artistas que deixaram a Globo neste ano

A eterna Bebel, de Paraíso Tropical (2007) sempre foi tida como uma das principais atrizes da Globo, não à toa, apenas na última década protagonizou duas novelas das 21h – Babilônia (2015) e Velho Chico (2016), além de tantas outras em faixas diferentes.

Fora das novelas desde 2016, ela esteve ainda em séries, como Aruanas, cuja segunda temporada foi liberada recentemente no Globoplay. Mas nem isso foi suficiente para que ela anunciasse o fim de seu vínculo com o canal.

Grazi Massafera

Retrospectiva 2021: Os artistas que deixaram a Globo neste ano

Segunda colocada do Big Brother Brasil 5, Grazi Massafera virou um fenômeno na Globo e logo se transformaria numa das principais atrizes da casa. Mesmo com muito preconceito, ele virou artista de alto nível da emissora e chegou a ser indicada a um Emmy Internacional.

Ela acabou anunciando a saída da Globo, após um vínculo que vinha desde 2005 e seus projetos ainda não foram anunciados. Solteira, após o término da relação com Caio Castro, a atriz viu seu nome ser ventilado para a primeira novela da Netflix, o que até agora não foi confirmado.

Lazaro Ramos

Retrospectiva 2021: Os artistas que deixaram a Globo neste ano

Sucesso do cinema local, na região do Nordeste, Lázaro Ramos ganhou o Brasil pela tela da Globo e virou um dos poucos protagonistas negros de novela no país, com obras como Cobras e Lagartos (2006) ou Duas Caras (2007). Ele também investiu no universo das séries e até foi apresentador.

Mas em 2021, neste novo momento mercadológico do país, o marido de Taís Araújo anunciou que deixava a Globo rumo à Amazon Prime Video. Com contrato fixo com a plataforma de streaming, ele será responsável por dirigir novos projetos.

Ingrid Guimarães

Retrospectiva 2021: Os artistas que deixaram a Globo neste ano

Uma das rainhas do humor, Ingrid foi a precursora de muitos artistas que se tornariam famosos e explodiriam no cinema. Com esquetes nos humorísticos da Globo e, depois, com seus próprios programas, sitcoms em geral, ela ganhou o coração do público e virou sucesso.

Após enveredar-se pelo mundo das novelas, atuando em obras como Novo Mundo (2017) e Bom Sucesso (2019), Ingrid chegou a apresentar programas especiais na Globo, como o Criança Esperança. Surpreendentemente, no entanto, ela anunciou que terminava seu contrato e assinou com a Amazon Prime Video.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado