Reprovado

TV Globo lança nova logomarca toda colorida e público rejeita

Nova identidade visual da emissora gera reprovação na web


Nova identidade visual da Globo
Nova identidade visual da Globo ainda não agradou o público - Foto: Divulgação
Por Redação NT

Publicado em 02/12/2021 às 10:30,
atualizado em 03/12/2021 às 15:32

A TV Globo estreou nessa quarta-feira (1º) sua nova identidade visual, que é descrita como mais conectada com o público e com o conteúdo que produz. No entanto, a novidade vem sendo rejeitada pelo público nas redes sociais. "Identidade visual nova desnecessária", pontuou um internauta identificado como Netto.

A emissora continuou com o "plim plim" e o mesmo logo, mas ganhou seis novas cores, com o intuito de deixar o visual mais vibrante e a personalidade mais humana. Agora, as cores saem do símbolo e ocupam direto a tela da TV.

"O que essa é essa nova identidade visual da Globo? Eles estão querendo dar uma convulsão nas pessoas? Só de ver a imagem por um segundo me deu uma tontura já. Deus amado", reclamou Laliz.

Itto, também no Twitter, observou: "Nossa, a nova identidade visual da Rede Globo extremamente saturada". "Odiei a nova identidade visual da Globo", criticou outra. "Parece um inferninho", comparou outra ao falar sobre as cores vibrantes.

Confira:

A nova identidade visual da TV Globo

Ricardo Moyrano, diretor de Criação da Globo, relatou a importância de evoluir a marca e trazendo novos atributos. "Trazer esse futuro de alegria, futuro de novas cores, futuro de esperança. Então, acho que essa identidade visual traz um pouco isso. Fala com seu conteúdo, mas também olha para o futuro pensando numa coisa boa", pontuou ele.

Pela primeira vez, a nova identidade do canal foi apresentada em campanha de fim de ano. "Vem aí uma TV Globo com uma roupa um pouco mais leve, um pouco mais colorida, bem de acordo com esse novo tempo que está chegando. E que é o que todo mundo quer, uma roupa mais colorida para um dia de sol, um dia fora de casa com segurança e esperança em dias melhores", prometeu o diretor Amauri Soares.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado