Futebol

Prêmio ESPN Bola de Prata premia homens e mulheres pela primeira vez

52ª edição da premiação do futebol brasileiro será realizada na sexta-feira (10)


Arte de divulgação do Prêmio Bola de Prata, da ESPN
Premiação prestigiará jogadores do futebol masculino e feminino - Divulgação/ESPN
Por Redação NT

Publicado em 02/12/2021 às 14:46,
atualizado em 02/12/2021 às 16:04

O Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet será realizado no dia 10 de dezembro, a partir do meio-dia, com transmissão da ESPN Brasil e do Star+, serviço de streaming da The Walt Disney Company. A mais tradicional premiação do futebol nacional chega a sua 52ª edição e terá como palco o Memorial da América Latina, em São Paulo, onde serão premiados os melhores jogadores do Campeonato Brasileiro masculino e feminino de 2021. 

Essa é a primeira vez que a premiação prestigiará também as mulheres, seguindo o modelo criado para formar a seleção masculina. A edição deste ano também contará com mais uma categoria nova, que homenageará o atleta mais engajado no combate ao racismo do futebol nacional.

Ao todo serão mais de 25 prêmios, incluindo Melhor Técnico, Revelação, Gol Mais Bonito e Artilheiro, além da Bola de Ouro masculina e feminina, troféu dado ao melhor(a) jogador(a) do campeonato, de acordo com a avaliação feita pelos jornalistas da ESPN e também por critérios técnicos do DataESPN, equipe de análises estatísticas da emissora.

O evento terá apresentação de Bruno Vicari e Mariana Spinelli, mas contará com outros contratados da ESPN, como Alex Tseng, Natasha David, Edu de Meneses, Luciana Mariano e Celso Unzelte, e participações dos influenciadores Jukanalha e Naty Potira como co-hosts. Além disso, também participarão da premiação os atores Raphael Logam, Yuri Marçal e Klara Castanho e dos ex-jogadores da Seleção Brasileira: Djalminha, Formiga, Pretinha e Maravilha. Como atrações musicais, os destaques são Salgadinho e a dupla Henrique e Diego.

NaTelinha lança Melhores do Ano 2021 com homenagens a Marília Mendonça, Tarcísio Meira e Paulo Gustavo

O NaTelinha abriu votação para o público eleger os profissionais que mais se destacaram na televisão, na 12ª edição do prêmio Melhores do Ano. Em 2021, tendo como tema “Aplaudindo o passado, presente e futuro da TV”, a premiação vai homenagear três nomes que deixaram o cenário artístico; são eles: Tarcísio Meira (1935 - 2021), Paulo Gustavo (1978 - 2021) e Marília Mendonça (1995 - 2021).

Com 20 categorias, a 12ª edição do prêmio Melhores do Ano NaTelinha ficará no ar até 10 de dezembro e os vencedores receberão um troféu físico, como já vinha acontecendo, planejado especialmente para a ocasião. Uma das novidades é o quesito Personalidade do Ano, onde concorrem Adriane Galisteu, Datena, Ivete Sangalo, Marcos Mion e Pabllo Vittar. Os nomes foram resultado de uma eleição feita pelo público numa lista prévia de 21 nomes selecionados pelos jornalistas do NaTelinha e que ficaram disponíveis no site para votação no início do mês passado. Participe e vote quantas vezes quiser.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado