Canal estreia amanhã

Cartoonito estreia no Brasil com versão educativa de Tom & Jerry para crianças

Canal terá versão para os pequenos de Batman, Pernalonga, conteúdo inédito de Mundo Bita e muito mais


Logo do canal Cartoonito, que estreia nesta quarta, dia 1/12, no Brasil
Cartoonito, canal voltado para crianças em idade pré-escolar, estreia nesta quarta-feira no Brasil - Reprodução
Por Marcela Ribeiro

Publicado em 30/11/2021 às 12:15:24,
atualizado em 30/11/2021 às 12:21:30

Cartoonito, a nova marca pré-escolar do Cartoon Network, chega ao Brasil nesta quarta-feira (1) cheio de conteúdos exclusivos. Pablo Zuccarino, vice-presidente e gerente-geral do Cartoon Network, apresentou novidades num evento virtual que aconteceu na manhã desta terça-feira (30) e destacou que o objetivo é levar um conteúdo de qualidade para essas crianças. "É uma proposta ainda mais ambiciosa", adiantou.

Animações tradicionais como Batman, Pernalonga e até Tom & Jerry ganham uma versão para pequenos e, pela primeira vez, o gato e ratinho que vivem em guerra, ainda em pré-produção, trazem uma versão educativa.

 Cartoonito estreia no Brasil com versão educativa de Tom & Jerry para crianças

Além disso, a animação Pequena Ellen, criada e idealizada pela apresentadora americana Ellen DeGeneres, estreia no Brasil.

Cartoonito fecha parcerias com programação de sucesso entre os pequenos

Além de conteúdo inédito, o canal fechou parcerias com animações e séries que já fazem sucesso entre as crianças em idade pré-escolar, entre elas, o tradicional Pocoyo, Masha & o Urso, Lucas, a aranha, além de conteúdos exclusivos da Turma da Mônica e do Mundo da Bita, parceiro para produção de conteúdos originais.

Serão quase 100 clipes animados, além da estreia da série animada chamada Imagine-se, onde os personagens do mundo Bita vão viver aventuras do mundo da imaginação.

O canal também disponibilizará conteúdo e vídeos inéditos no YouTube, como a série educativa Blippi.

Mais Notícias