Dia do Pokémon

Filme de Pokémon ganha exibição especial pelo Cartoon Newtwork

Emissora irá levar ao ar o longa da animação


Cena de Pokémon, o filme
Pokémon, o filme, vai ganhar exibição especial no Cartoon

Nesta sexta-feira (27), a partir das 20h, o Cartoon Newtwork fará uma sessão especial para exibir Pokémon, O Filme: O Poder de Todos. O canal pago comemorará o Dia de Pokémon 2020, uma das animações de maior sucesso da TV em todo planeta.

A história do filme gira em torno de um jovem atleta que pode nunca mais correr, um mentiroso compulsivo, um pesquisador tímido, uma senhora sem senso de humor e uma garota que tem um grande segredo. Essas pessoas vivem em uma cidade à beira-mar e todo ano se reúnem para celebrar o Lendário Pokémon Lugia, que levou ventos que salvaram a cidade no passado.

Mas uma série de incidentes ameaça o fim do festival e Ash, junto com Pikachu, vão fazer de tudo para salvar o dia. Todos os moradores deixarão suas diferenças de lado e ajudarão o herói a proteger a tradição?

Pokémon é um dos animes de maior sucesso do mundo, atingindo milhões de fãs. O programa foi criado em 1995 por Satoshi Tajiri e logo se alastrou por vários países, obtendo números expressivos de audiência.

Para se ter uma noção do sucesso da atração, a produção foi licenciada por diversas marcas como jogos de videogames, bonecos, carrinhos, bonés, camisetas, chinelos, tênis, relógios, entre outras coisas.

No final de 2000, os Estados Unidos lançou um musical chamado Pokémon Live!, produzido na Broadway. Apesar de ter sido baseado no anime, os roteiristas optaram por fazer modificações para aproximar a história da cultura norte-americana. Com o sucesso, a produção foi levada para Europa, mantendo-se em cartaz até 2002.

Pokémon no Brasil

A produção chegou ao Brasil em 1999, no programa Eliana & Alegria, na Record. O anime fez a atração chegar a picos de 15 pontos, deixando a Globo para trás por várias vezes, tanto que a emissora carioca lançou o anime Digimon.

Mas o sucesso fora da televisão fez com que o canal da família Marinho se preocupasse com o anime. Para se ter uma noção do sucesso de Pokémon, a história de Ash arrecadou cerca de US$ 40 milhões apenas no Brasil.

Logo Pokémon passou a frequentar a programação do Cartoon Network, RedeTV!, Rede Família, Rede Brasil e até mesmo a Globo. Seus filmes passaram no SBT, pois o canal de Silvio Santos tinha contrato com a Warner, detentora dos direitos dos longas.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado