Quanto Mais Vida, Melhor!

Nova novela das sete tem a missão de salvar as inéditas da Globo no ibope

Nos Tempos do Imperador e Um Lugar Ao Sol estão na corda bamba da audiência


Valentina Herszage, Vladimir Brichta, Mateus Solano e Giovanna Antonelli posando para foto de divulgação de Quanto Mais Vida, Melhor!
Valentina Herszage, Vladimir Brichta, Mateus Solano e Giovanna Antonelli em Quanto Mais Vida, Melhor! - João Miguel Junior/TV Globo

Quanto Mais Vida, Melhor! estreia na próxima segunda-feira (22) já com uma grande responsabilidade. A novela das sete, escrita por Mauro Wilson, tem a missão de salvar o ibope das tramas inéditas da Globo, já que Nos Tempos do Imperador e Um Lugar Ao Sol estão com a audiência bem mais baixa que os folhetins exibidos anteriormente. Primeira novela a ser lançada após o início da pandemia do coronavírus, a trama das seis, protagonizada por Selton Mello, costuma ficar na casa dos 16 pontos de audiência, segundo dados do Kantar Ibope Media na Grande SP. Em sua melhor performance, no dia 10 de agosto, a novela registrou 22,4 pontos. Já Um Lugar Ao Sol, que estreou no último dia 08, bateu recorde negativo e registrou a pior primeira semana de uma novela das nove da história, marcando média de 23,3 pontos.

As reprises que antecederam as obras inéditas no ar atualmente foram A Vida da Gente e Império. O folhetim das seis, de Lícia Manzo, registrou média geral de 19,44 pontos de audiência mas, em algumas semanas, superou a casa dos 20. Já sua antecessora, Flor do Caribe oscilou entre 20 e 22 pontos, trazendo melhores resultados para a emissora carioca na reprise do que em sua exibição original. Já na faixa das nove, Império oscilou em torno dos 25 pontos, com algumas ressalvas, como no capítulo da volta de José Alfredo (Alexandre Nero), em que a trama de Aguinaldo Silva alcançou 30 pontos de audiência.

Mesmo com a audiência abaixo do esperado, a novela protagonizada pelo Imperador teve um desempenho melhor que sua sucessora, Um Lugar Ao Sol, está tendo até o momento. A média geral de Amor de Mãe, exibida antes de Império e que teve uma interrupção de quase um ano devido à pandemia do coronavírus, foi de 30,8 pontos.

Ainda segundo dados do Kantar Ibope Média, na última sexta-feira, Pega Pega, folhetim que está sendo reprisado no horário das sete, superou as novelas inéditas da emissora carioca e alcançou 22,3 pontos de média, sendo o programa mais visto na TV Globo no dia. Enquanto isso, Nos Tempos do Imperador amargou 17 pontos e Um Lugar Ao Sol registrou 21,6. Apesar da média da novela de Claudia Souto não suprir as expectativas para o horário, a audiência da novela fica em torno dos 22 pontos e já assusta as tramas inéditas. A estreia de Quanto Mais Vida, Melhor! marcará o retorno de apenas novelas inéditas nas três faixas de horários da Globo.

Nova novela das sete, Quanto Mais Vida, Melhor! estreia com grandes nomes no elenco

Quanto Mais Vida, Melhor!, que estreia na próxima segunda-feira (22) promete reviravoltas e muitos mistérios. A novela de Mauro Wilson gira em torno de uma 'segunda chance' que os personagens de Vladimir Brichta, Giovanna Antonelli, Mateus Solano e Valentina Herszage vão receber após sofrerem um acidente de avião. Sabendo que um deles vai morrer de verdade em um ano, o grupo volta com a responsabilidade de cumprir sua missão. “A novela é sobre o amor. Quando os quatro voltam do encontro com a Morte, eles querem resolver o amor da vida deles. Qual é o meu amor? Com quem vou ficar? Qual é a minha história?" contou o autor da obra, em entrevista ao Gshow, portal de entretenimento da Globo.

Mauro Wilson ainda revela que a inspiração para a novela veio depois que ele viu a morte de perto. "A novela partiu de um especial que fiz em 2005, 'Os Amadores', que eram 4 homens que morrem no mesmo dia e voltam juntos. Quando tive essa ideia, foi engraçado: eu tinha 40 anos e quase morri. Me engasguei sozinho em casa e não conseguia respirar. Foi horrível, não tinha ninguém pra ajudar. Eu só pensava em tudo o que ia perder. E veio a ideia de que aquilo seria uma segunda chance", conta o escritor.

Quanto Mais Vida, Melhor! ainda tem no elenco nomes como Marcos Caruso, Elizabeth Savalla e Julia Lemmertz.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado