Fase difícil

Um Lugar ao Sol derrapa na audiência e Globo é derrotada pela Record

Emissora paulista colhe bons resultados com a fase final de Gênesis


José em Gênesis; Renato em Um Lugar ao Sol
Um Lugar ao Sol derrapa na audiência e Globo é derrotada pela Record - Foto: Reprodução

Nesta quarta-feira (10), a Record derrotou a Globo na audiência na faixa em que a emissora carioca exibia o terceiro capítulo de Um Lugar ao Sol, a novela novela do canal, e assumiu a liderança em Goiânia (GO). De acordo com os dados da Kantar Ibope na Grande São Paulo obtidos pelo NaTelinha junto a fontes do mercado, entre 20h31 e 21h22, horário em que a trama de Lícia Manzo foi exibida, a Record acumulou 14,9 pontos de média na audiência, contra 14,3 da Globo.

Nesse período, a emissora paulista apresentou parte do Jornal da Record e Gênesis, folhetim que está em sua reta final. No share (quantidade de televisores ligados no canal), a Globo alcançou 25%, enquanto o canal de Edir Macedo atingiu 26%. Gênesis também registrou alta audiência em toda sua exibição nesta quarta-feira (10).

No horário em que foi apresentada, a novela bíblica fechou com 19,2 pontos contra 14 pontos de média da Globo, que apresentou uma parte de Um Lugar ao Sol e transmitiu jogo de futebol do Brasileirão. Em outras praças, a Record garantiu a vice-liderança isolada com o folhetim.

Em Salvador, Gênesis marcou 19 pontos de média, enquanto a terceira colocada ficou com 6,7 de média. No Rio de Janeiro, a trama alcançou 13,1 pontos de média contra 5,4 pontos do canal que ficou em terceiro lugar. Já em São Paulo, praça em que serve como referência para o mercado publicitário, a novela registrou média de 14,4 pontos. Já a terceira colocada marcou 7 pontos.

Record se anima com fracasso de Um Lugar ao Sol

Record bateu o martelo e decidiu terminar com Gênesis somente em 22 de novembro, alongando sua exibição por uma semana, segundo Flávio Ricco, jornalista do R7. Ao todo, a novela teve sete fases e chega ao fim com índices próximos de 15 pontos.

O canal sinaliza que ficou entusiasmado com o início de Um Lugar ao Sol, que marcou 25 pontos na estreia e ainda viu esse número cair no segundo capítulo, prejudicando o The Voice Brasil. A tendência, com um episódio mais curto nesta quarta-feira (10) e quinta (11), é que eles também não sejam nada animadores, já que a Globo exibirá futebol às 21h30.

Desde 18 de janeiro no ar, a trama acumula uma média geral de 12,4 pontos e sempre se manteve nos dois dígitos. No arredondado, deu 14 ontem, e acredita-se que os números devem ser turbinados com o fraco desempenho de Um Lugar ao Sol.

 

Até agosto, os capítulos de Gênesis tinham cerca de 45 minutos de duração e chegavam a quase uma hora na TV. Mas, com o bom desempenho e sem uma inédita para sucedê-la, optou-se por reduzir o tempo da trama e ela tem ido ao ar com cerca de 40 minutos.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado