Exclusivo

Atriz do Porta dos Fundos estreia em novelas na Globo e comemora chance de fazer drama

Evelyn Castro estará no novo folhetim das sete, Quanto Mais Vida, Melhor!


Atriz Evelyn Castro posando sorrindo para foto, com braço acima da cabeça em fundo cor de rosa
Evelyn Castro agora se divide entre a TV aberta, um canal por assinatura e o YouTube - Divulgação/Andréa Rocha
Por Jéssica Alexandrino

Publicado em 10/11/2021 às 06:10,
atualizado em 10/11/2021 às 09:42

Evelyn Castro já velha conhecida do público por seus trabalhos no Multishow, no canal do YouTube Porta dos Fundos e até mesmo no reality Fama, exibido pela Globo entre 2002 e 2005. Porém, a estreia da atriz no elenco fixo de novelas só acontecerá neste mês de novembro, em Quanto Mais Vida, Melhor!, nova trama das sete. Acostumada a fazer o público rir, a carioca comemora a chance de trilhar outros caminhos. "Não vejo a hora de ter a oportunidade de fazer algo mais dramático. A novela já me trará estas brechas e, por isso, Deusa é muito especial", salienta Evelyn, se referindo a sua personagem no folhetim de Mauro Wilson.

Na produção, a atriz viverá a empregada de Dr. Guilherme, interpretado por Mateus Solano, e contracenará com outras figurinhas carimbadas das tramas globais, como Ana Lúcia Torre e Tato Gabus Mendes. "Rolou um friozinho na barriga durante a preparação, mas eles são tão acolhedores, tão maravilhosos que tudo flui, só gratidão por conhecer estes grandes artistas", entrega em entrevista ao NaTelinha.

"Deusa é solar, fala o que pensa, é superacolhedora, autêntica e adora seu trabalho", derrete-se a atriz, revelando mais alguns detalhes de sua personagem. Deusilene, nome verdadeiro dela, gosta de se intrometer na vida dos patrões e está por dentro de tudo o que acontece na casa. Porém, apesar do toque cômico, a empregada doméstica carregará lembranças ruins da figura paterna, que maltratava sua mãe, o que pode influenciar no relacionamento dela com Odailson (Thardelly Lima).

Sobre sua estreia em uma novela da Globo, a morena diz que a ficha ainda está caindo. "Qual atriz ou ator não tem vontade de estar em um produto como esse? Acredito que essa é uma consequência de muitos outros trabalhos que fiz", opina, contando que recebeu o convite para fazer um teste do produtor de elenco Guilherme Gobbi. 

Atriz do Porta dos Fundos estreia em novelas na Globo e comemora chance de fazer drama
Evelyn interpreta Marraia no seriado Tô de Graça, do Multishow - Reprodução/Multishow  

Atriz se divide entre TV aberta, um canal por assinatura e o YouTube

No Multishow, Evelyn integra a equipe do Tô de Graça, humorístico no ar desde 2017. Na quinta temporada do programa, exibida em meados deste ano, o público não viu Marraia, personagem de Evelyn, com tanta frequência. "Foi bem difícil conciliar as gravações da novela e do seriado. Infelizmente não consegui concluir os episódios de participação da Marraia. Mas contei com a compreensão de todos e deu tudo certo. Ano que vem a Marraia vem com tudo, começaremos a gravar em janeiro", diz a atriz, confirmando a sexta temporada do sitcom protagonizado por Rodrigo Sant'Anna.

Sant'Anna também estrela Plantão Sem Fim, outra atração que conta com Evelyn no elenco e já teve sua primeira temporada gravada, mas ainda não estreou. "Nesse novo projeto, sou uma vendedora ambulante, a Lili. O programa se passa em um hospital público e mostra a rotina do local. Eu, no caso, vendo quentinha em frente ao hospital e causo alvoroço quando tento vender lá dentro. Sou expulsa sempre que o chefe aparece. O programa é dinâmico e bem divertido", assegura a atriz. 

Atriz do Porta dos Fundos estreia em novelas na Globo e comemora chance de fazer drama Evelyn durante esquete do canal Porta dos Fundos, do qual faz parte há 5 anos - Reprodução/YouTube 

Atriz gravou série e novela durante a pandemia da Covid-19

Em novembro de 2020, Evelyn Castro entrou em estúdio para gravar o Plantão Sem Fim em meio à pandemia da Covid-19. Como a quarentena já estava acontecendo há alguns meses, a atriz explica que todos os cuidados já faziam parte de sua rotina. "Super me adaptei e senti muita segurança com todos os protocolos. Devido a isso, meu trabalho não foi afetado em nada, por medo ou qualquer outra coisa relacionada ao coronavírus. Me sentia mais segura lá que na rua", afirma.

Enquanto alguns artistas diminuíram o ritmo de trabalho durante a quarentena, Evelyn explica que com ela foi o contrário. "Em 2020, o Porta dos Fundos ficou remoto, fizemos tudo em casa. Ou seja, a demanda aumentou e virei de tudo um pouco. Além de mãe e dona de casa. E não parei mesmo. Foi uma doideira e assim sigo. Pensando em férias para retomar a loucura", brinca a mãe de Juan, de seis anos. "Meus projetos se encaixam na rotina do meu filho. Ele me assiste no que cabe na idade dele e me acompanha também", diz, orgulhosa.

Ainda sobre o canal do YouTube liderado por Fábio Porchat, Evelyn fala com muito carinho. "Eu estou muito feliz no Porta dos Fundos. Comecei há 5 anos. Aprendi e aprendo muito com eles e com aquele tipo de humor. Tenho certeza que, cada vez mais, ganho uma projeção maior através do canal. Não só pela Internet, mas também pela capacidade de se reinventar sempre e ousar. Tô com eles nisso. Afinal, o Porta hoje está com vários produtos, até reality", argumenta. Como se já não bastassem tantos projetos, Evelyn ainda planeja voltar aos palcos como cantora. A carioca foi finalista da quarta temporada do reality musical Fama, em 2005. "Jamais vou considerar a música somente um hobbie. Cantar super está nos meus planos, eu só preciso de tempo. Logo, logo estou nos palcos de volta", finaliza.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado