Fracasso da Globo

Domingo Legal e Eliana veem audiência disparar com estreia do Zig Zag Arena

Zig Zag Arena fez audiência dos concorrentes subir


Celso Portiolli e Eliana rindo no SBT e Fernanda Gentil apresentando Zig Zag Arena
Celso Portiolli e Eliana sorriem com estreia do novo programa de Fernanda Gentil - Foto: Montagem/NaTelinha

A estreia do Zig Zag Arena no dia 3 de outubro fez com que a audiência do Domingo Legal e Eliana crescessem mais de 20% no Ibope, segundo dados levantados pelo NaTelinha. O programa de Celso Portiolli obteve 5,9 pontos no mês de setembro e cresceu para 7,3 na média geral das últimas quatro edições apresentadas em outubro, um aumento que corresponde a 23,7%.

Eliana também teve aumento semelhante. No mês passado, o dominical da loira teve 6,9 pontos contra 8,4 de outubro. Um acréscimo de 21,7%. Na média geral, o Zig Zag Arena é líder de audiência, já que começa por volta das 14h30 e se estende até 15h50. Com isso, enfrenta as duas atrações do SBT.

Na média ponderada, o novo desafio de Fernanda Gentil que resgata brincadeiras de criança em um cenário de tirar o fôlego é de 10,2 pontos. Apesar de não ter perdido a ponta do Ibope (ainda) no principal mercado do país, vem sendo derrotado constantemente pelo quadro Comprar é Bom, Levar é Melhor, de Celso Portiolli.

Apesar da preocupação da Globo, não há o que o ser feito. O Zig Zag, que não deve ser renovado no próximo ano, teve suas gravações finalizadas e segue no ar até 30 de janeiro. Uma das alternativas seria remanejar o programa de horário quando o futebol encerrasse o Campeonato Brasileiro, por exemplo. Mas os danos poderiam ser maiores caso passasse o bastão para o Domingão com Huck. Se entrasse mais cedo, existiria o temor de ser goleado pelo Passa ou Repassa.

Globo prepara grade mais forte em 2022

Com o fracasso do Zig Zag, a Globo vai recorrer a um produto já consagrado para fortalecer suas tardes de domingo, o The Masked Singer Brasil. A mudança sinaliza que a emissora quer voltar a liderar na faixa vespertina e sem sustos, coisa que o novo projeto de Fernanda Gentil não vem conseguindo.

Tido como confuso, arrastado e pouco empolgante, o game-show ainda tem mais 14 programas gravados. O formato foi desenvolvido pela Globo no primeiro semestre especialmente para Gentil, que saiu do Se Joga (2019-21) aos sábados.


Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado