R$ 3,5 milhões?

Luciano Huck comenta especulação sobre salário milionário: "Não acho que traga benefício"

Apresentador contou o motivo de ter aceitado ir para os domingos


Luciano Huck no Domingão
Luciano Huck no palco do Domingão - Foto: Reprodução/Globo

Luciano Huck reprovou a informação que circulou nas redes sociais de que estaria ganhando R$ 3,5 milhões da Globo para comandar o Domingão. Ele apontou que esse tipo de especulação não é benéfica aos brasileiros e que usa o salário para realizar investimentos.

“Essa informação nunca foi pública e nunca foi divulgada, nem pela TV Globo, nem pelo Fausto, nem por mim. É uma especulação que se faz em torno dessa mística das enormes remunerações da TV, mas não acho que ficar iluminando esse tipo de remuneração em um país como o Brasil traga algum benefício”, afirmou em entrevista para a revista Veja.

“Mas, respondendo à sua pergunta: sempre fui um empreendedor, faço investimentos há mais de trinta anos para além da televisão. Dinheiro bom não é o dinheiro da remuneração pelo capital, mas aquele que investe no produtivo e gera emprego”, acrescentou.

E garantiu que seu novo acordo com a emissora não se deu por questão salarial. “Hoje, já cheguei àquela máxima: a vida não é sobre o que a gente junta, mas o que espalhamos. O lado financeiro não estava na minha lista de prioridades”, destacou.

Sobre sua renovação de contrato, ele garantiu que tudo aconteceu de forma tranquila e honesta entre ambas as partes. “A Globo foi muito correta, tivemos uma conversa adulta, franca e transparente. Estou bem feliz com esse novo desafio, é um renascimento para mim. Passei vinte anos fazendo o Caldeirão e agora tenho a oportunidade de começar de novo, em uma vitrine ainda mais potente”, relatou.

“Não tem nada que conecte mais o Brasil que a TV aberta, e o país precisa recomeçar do mesmo jeito que eu estou recomeçando no meu ciclo profissional, precisa de um ciclo de resgate de esperança, de colar os caquinhos, avançar e curar as feridas que a pandemia nos trouxe. Assim como na década de 30 o cinema americano criou o American Dream para resgatar a autoestima do povo americano, a TV aberta pode ter papel importante no resgate da autoestima do Brasil neste momento duro”, completou.

Luciano Huck aos domingos

Luciano Huck sentado com a plateia do Domingão

Questionado sobre qual o motivo de ter saído dos sábados para comandar um programa aos domingos, Luciano relatou que é um contador de histórias. “Gosto de me conectar com a realidade, com o dia a dia, com o que tem da porta para dentro das casas. O que fizemos no último programa (de domingo 12) foi uma aposta alta da Globo, e que se provou vencedora”, comentou.

“Em um horário em que o público estava há trinta anos acostumado a ver videocassetadas, colocamos a história da Vó Tutu e da Ester (personagens da periferia de São Paulo). Fomos da Brasilândia à Colômbia, e os números de audiência foram potentes. Nossa tese é que mostrar a realidade da maioria dos brasileiros funciona”, concluiu.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado