Sem filtros

De Hebe Camargo a Faustão: As maiores alfinetadas da TV

Apresentadores não se importavam em mandar aqueles recados ao vivo


Faustão (à esquerda) e Hebe (à direita) em foto montagem
Apresentadores não pouparam colegas - Foto: Montagem

Muitas pessoas que trabalham na televisão dizem que nem tudo que é visto na frente das câmeras é o que ocorre nos bastidores. Há momentos em que os apresentadores, atores e jornalistas dão aquelas alfinetadas nos colegas, como Faustão fez com o É de Casa e Mara Maravilha acabou fazendo com Xuxa Meneghel. Até mesmo Hebe Camargo soltou sua insatisfação com Silvio Santos.

Hebe (1929-2012) deixava o SBT no final de 2010 para estrear na RedeTV! no ano seguinte, após quase 25 anos na mesma casa. Sua atração saía do canal de Silvio Santos para buscar "renovação" e "novos ares". A rainha da TV estava descontente com as constantes trocas no horário do seu programa semanal e não economizou nas cutucadas ao ex-patrão.

"Agora estou aqui, na RedeTV!, sempre às 22 horas", alfinetou ela. A plateia riu da referência. O primeiro programa de Hebe na RedeTV! contou com festa, entrevista com Dilma Roussef (PT) e muitas menções ao antigo patrão Silvio Santos. "No final, ele começou a me menosprezar, acho que pensou que eu não teria outra proposta", lamentou.

Relembre outras alfinetadas da TV:

Mara Maravilha e Xuxa

Durante o Jogo dos Pontinhos deste ano, Mara Maravilha deixou muito claro que está com muito ranço de Xuxa Meneghel. O nome da Rainha dos Baixinhos foi citado no Programa Silvio Santos e Mara disparou: "Sou muito mais do que a Xuxa é brasileira, sou brasileiríssima".

"Eu sou muito patriótica. A gente não pode ficar dando opinião efêmera. A gente não tem que estar em um partido ou em outro, a gente tem que estar a favor do povo. Não é nem direita nem esquerda, não é nem centro, é para cima", disse. "Uma coisa é uma coisa, politicamente falando. A gente tem que ter muito cuidado com o que a gente fala", completou.

Patrícia Abravanel e Lívia Andrade

De religião a machismo: 5 vezes em que Patrícia Abravanel foi polêmica no SBT

Em 2017, também no Jogo dos Pontinhos, Patrícia comentou que Lívia Andrade ficaria solteira, já que mulher, segundo ela, não pode ser tão independente. "A mulher tem que fingir, ficar quietinha, porque quem manda mesmo é o homem", falou. A fala acabou repercutindo.

Em outra oportunidade, Patrícia "acusou" Lívia de interesseira e acabou tomando uma "invertida". "Falou a que é casada com político que pegou várias famosas, tá aí na boca do povo...", rebateu Lívia.

Datena e João Doria

Datena segurando o celular com a imagem de Michel Temer ao fundo

Em janeiro deste ano, Datena entrevistou o ex-presidente Michel Temer e falou sobre a liberação de insumos da China para que fossem feitas as vacinas no Brasil. O apresentador criticou a briga entre Joao Doria e Bolsonaro e aproveitou para alfinetar o governador de São Paulo.

"Parabéns, inclusive, pela sua humildade. Porque o senhor foi muito importante nesse processo final e culturalmente o chinês respeita muito ex-presidentes, inclusive são chamados de presidentes sempre e têm a honra de presidentes, questão cultural. E o senhor ajudou muito", disse para ele para Temer.

"Eu espero, apesar de não acreditar, que diminua essa rixa política do Bolsonaro com o Dória. Porque o Bolsonaro também lutou pra trazer os insumos pra coronavac, então tomara que isso acabe. E não tem vacina Dória nem do Bolsonaro, por enquanto tem vacina do Butantan e da Fiocruz", alfinetou Datena.

Faustão e o É de Casa

Faustão no Mais Você em outubro de 2019

Faustão participou do programa de comemoração dos 20 anos do Mais Você e se divertiu muito ao lado de Ana Maria Braga. Cheio de bom humor, aproveitou a atração para alfinetar o É de Casa por conta da quantidade de apresentadores que tem na produção.

"Nos tempos de hoje, você vê, estão inventando até um novo tipo, que é fatiar apresentador, como se fosse carpaccio, como se fosse pão de forma. Só quem não entende de comunicação é que entende isso. Já se tentou nos Estados Unidos, Itália... É uma imbecilidade que... É ruim para o público, péssima para que apresentar, porque cada um tem um jeito", cutucou.

Neto cutuca SBT

Neto em Os Donos da Bola

Neto iniciou Os Donos da Bola no mês passado comemorando a vitória do Corinthians contra o Grêmio e as contratações da equipe alvinegra. Ele também criticou alguns colegas da imprensa por falarem das dívidas do clube e alfinetou o SBT pelas compras de campeonatos de futebol, como Taça Libertadores da América e Liga dos Campeões.

“Qual o problema do Corinthians contratar os caras? Eles não estavam no mercado? O Corinthians foi lá e contratou. E outra coisa, não tem empresário? Não tem contrato? Qual o problema?”, iniciou o apresentador.

“Eu sempre bati nas dívidas e elas continuam. Cabe ao presidente do Corinthians resolver. O SBT não comprou tudo aí? Com qual dinheiro? De onde saiu? Todo mundo tá numa crise monstra. Se tiver campeonato de bolinha de gude, eles compram. Então porque o Corinthians não pode comprar?” falou Neto.

Ana Paula Renault e Tiago Leifert

Ana Paula Renault no Fofocalizando

No mês passado, Ana Paula Renault comentou a final da Super Dança dos Famosos e alfinetou o apresentador Tiago Leifert. A integrante do Fofocalizando insinuou que o choro do comunicador não foi verdadeiro ao citar que ele poderia trabalhar com o diretor Wolf Maya.

“Fiquei comovida com o choro, né? Olha, Wolf Maya... É isso mesmo, Leifert. Mas, olha que maravilha, o BBB nas suas mãos ano que vem”, cutucou a jornalista.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado