Criador da Mônica

Maurício de Sousa tem história contada por Fábio Porchat no National Geographic

National Geographic apresenta documentário sobre a vida de Maurício de Sousa


Maurício de Sousa
Maurício de Sousa estrela "Bios" - Divulgação

O desenhista mais famoso do país, Maurício de Sousa é protagonista do documentário que estreia no próximo sábado (13), às 21h, no canal National Geographic.

Intitulada de "Bios - Vidas que Marcaram a Sua", a atração é guiada e apresentada pelo humorista Fábio Porchat. A produção passeia pela história e trajetória do criador de "A Turma da Mônica".

Maurício de Sousa é o primeiro personagem brasileiro retratado na série de documentário latino-americanos. Para se ter uma ideia, em capítulos anteriores, personalidades latinas como Charly Garcia, Gustavo Cerati e Alex Lora foram os protagonistas.

Além disso, essa será a primeira biografia documental do criador de "A Turma da Mônica", que vai contar sua história desde a infância, em Mogi das Cruzes, no interior de São Paulo, até passar pelos seus estúdios e atual Parque da Mônica.

A produção também irá às redações de jornais paulistanas atrás dos primeiros quadrinhos publicados de Maurício nos arquivos desses veículos.

O filme mistura cenas do passado gravadas pelo próprio artista estrelando, principalmente, sua avó Dona Dita, e entrevistas conduzidas por Porchat com personagens importantes na vida de Maurício.

Seus filhos Mônica, Magali, Mariângela, Maurício, Marcelo, sua prima Terezinha, seu amigo Luiz Carlos da Cruz – que inspirou a criação do Cebolinha –, Sergio Graciano – arte-finalista que trabalhou mais de 50 anos com Mauricio –, além de celebridades como Xuxa e o próprio Porchat ajudaram a recriar seu legado.

Além da exibição na TV, o documentário estreia simultaneamente no Nat Geo App.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado