Teatro Band

Band salva teatro e ativa novo espaço para shows na TV

Grupo fechou contrato para utilização do Teatro Itália


Logotipo da TV Band
Grupo Bandeirantes aluga Teatro Itália

O Grupo Bandeirantes assinou nesta semana um contrato de aluguel de longo prazo com o Teatro Itália, localizado no centro de São Paulo há 50 anos. O espaço vai passar por reformas e passa a ser chamado de Teatro Band. Dentre os projetos que estão sendo avaliados para utilização do local estão gravações de programas e shows para Band. Com o negócio, o Grupo de comunicação da família Saad salva um espaço dedicado a artes que estava fechado e enfrentando dificuldades desde o início da pandemia.

O Teatro Band não será utilizado apenas para TV, mas também para eventos da área de mídia, palestras de interesse da comunidade e programas de rádio do Grupo. Procurada, a Band confirmou a aquisição do Teatro Itália com o Circolo Italiano, proprietário do local.

Com 290 lugares, o espaço é situado na Avenida Ipiranga no icônico prédio do Terraço Itália, que até hoje é dos principais pontos turísticos e gastronômicos da cidade. O NaTelinha apurou que outros espaços no centro de SP foram sondados pela Band.

As obras no novo Teatro Band serão iniciadas em breve. Foi avaliado que será preciso uma pequena reforma nos quatro camarins e o acréscimo de uma iluminação para televisão. O Teatro Itália estava fechado desde começo da pandemia, e com a chegada da Band, o local ganha uma sobrevida no cenário artístico.

Band salva Teatro Itália, mas espaços enfrentam dificuldades no país

Band salva teatro e ativa novo espaço para shows na TV

Desde que iniciou a propagação da Covid-19, o setor de espetáculo foi o mais afetado e teatros do eixo Rio-São Paulo estão ameaçados de fecharem as portas de forma permanente.

“O impacto da pandemia é totalmente negativo. A gente não tem os palcos liberados, não podemos nos apresentar. Nós vivemos de aglomeração. O público nada mais é do que aglomerados que se juntam com um objetivo comum, de assistir a um espetáculo, seja de dança, de teatro. Uma das principais, senão a principal, profilaxia da covid-19 é o distanciamento”, diz o presidente da Associação dos Produtores de Teatro (APTR), Eduardo Barata, em março, à revista Isto É.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado