Bombou

Olimpíadas: Eliminação no vôlei faz Globo deslanchar no Ibope

A medalha de prata no skate também rendeu alto índice para o canal


Brasil perdeu para Rússia nas Olimpíadas
Brasil não conseguiu vencer no vôlei - Foto: Reprodução

A seleção brasileira masculina de vôlei perdeu para os atletas da Rússia na madrugada desta quinta-feira (5), mas conseguiu turbinar a audiência da Globo. A transmissão do confronto nas Olimpíadas entre as duas equipes aumentou o índice da emissora carioca em 125% no Painel Nacional da Televisão, tendo a maior média da faixa (1h15 às 3h18) em sete anos.

De acordo com os dados do PNT da Kantar Ibope obtidos pelo NaTelinha junto a fontes do mercado, o jogo entre Brasil e Rússia consolidou com 9,0 pontos. O confronto foi sintonizado por 40% dos televisores ligados no horário e liderou com folga, apesar da derrota do time verde-amarelo.

No Rio de Janeiro, o jogo da seleção brasileira de vôlei ficou com 11,0 de média e teve crescimento de 120% em relação às quatro quintas antes do início dos Jogos. Desde 2004, o horário não alcançava um resultado tão expressivo em terra carioca. A partida teve uma participação de 43%.

Na Grande São Paulo, a Globo viu seu desempenho aumentar em 125% em comparação com as quatro quintas anteriores aos Jogos Olímpicos. A seleção masculina fechou com 9,0 pontos e garantiu o índice mais alto em terras paulistas às quintas desde 2014, tendo 40% de share.

O vôlei masculino jogará a disputa da medalha de bronze contra a Argentina na madrugada de sábado (7), à 1h30, com exibição na Globo e SporTV e tentará entrar no pódio mais uma vez. Já o feminino entrará em quadra na sexta (6), às 9h, para enfrentar a Coreia do Sul na semifinal.

Olimpíadas e o skate

Se o vôlei brasileiro saiu do jogo contra a Rússia com sentimento de frustração, o mesmo não ocorreu no skate park. Pedro Barros alcançou a medalha de prata na modalidade e fez a Globo dispara no Ibope. A final masculina, exibida da 0h30 à 1h11, fechou com 12,0 pontos e participação de 36% em São Paulo, aumentando a audiência da emissora em 71% em comparação com as quatro quintas anteriores.

No PNT, o crescimento foi de 43% e com 10,0 de média, tendo 34% de share. Já no Rio de Janeiro, o aumento no horário foi de 50% com 12,0 pontos. O vice-campeonato de Pedro anotou 34% de participação.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado