Em alta

Olimpíadas: Eliminação do Brasil no futebol feminino faz Ibope da Globo subir quase 30%

Seleção brasileira de futebol feminina foi eliminada pelo Canadá


Marta chutando bola contra seleção canadense
Marta tenta agir contra seleção canadense - Foto: Divulgação

A eliminação do Brasil no futebol feminino desta sexta-feira (30) para o Canadá rendeu a Globo uma audiência de 29% a mais que o habitual no PNT (Painel Nacional de Televisão) em comparação com as quatro sextas anteriores. Foram 9 pontos de média entre 4h48 e 7h54 e 50% de participação.

No Rio de Janeiro, os números foram de 11 pontos de média, um aumento de 33% em comparação às quatro semanas passadas. Houve 53% no índice de televisores ligados. O crescimento em São Paulo foi de 33%, com 8 pontos de média e 40% de share.

Ontem (29), pelo vôlei masculino, a Globo também comemora os índices. A vitória de virada por 3 sets a 1 sobre os Estados Unidos rendeu 13 pontos de média entre 23h05 e 1h35. Os dados são do PNT. O índice é 44% maior que as outras quatro quintas anteriores. O jogo obteve 36% de participação.

No Rio de Janeiro, o crescimento foi de 33%, com audiência de 16 pontos e 38% de participação. Em São Paulo, houve aumento de 30%, com 13 pontos no Ibope, e 32% de participação. Os números são prévios e podem sofrer alteração no consolidado.

A cobertura da Globo nas Olimpíadas

A emissora carioca preparou ainda uma área de 400 metros quadrados nos Estúdios Globo e foi inspirado na arquitetura japonesa, que mescla tradição e modernidade. A Globo também instalou três câmeras em Tóquio, que enviarão imagens ao vivo da sede dos jogos para os quase 80 metros quadrados de telões de LED que compõe o cenário circular.

Ao longo de quase três semanas, a Globo prepara mais de 200 horas de conteúdo e do SporTV, que abriu um quarto canal. As Olimpíadas acontecem há uma semana e termina no dia 8 de agosto, domingo.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado