Sucesso

Olimpíadas: Vitória do Brasil no futebol faz Globo bombar no Ibope

Seleção masculina conseguiu vencer o México


Seleção brasileira masculina venceu o México
Seleção brasileira masculina venceu o México - Foto: Reprodução/Globo

A seleção brasileira de futebol enfrentou o México na manhã desta terça-feira (3) e alavancou o início da manhã da Globo. A equipe brasileira aumentou em 67% da audiência da emissora no PNT entre 5h às 7h40 com as quatro terças anteriores ao início dos Jogos Olímpicos e índice mais alto no horário desde 28 de novembro de 2016.

De acordo com os dados do PNT da Kantar Ibope obtidos pelo NaTelinha junto a fontes do mercado, o jogo entre Brasil e México teve prévia de 10 pontos, quatro a mais na comparação com as quatro terças antes do começo das Olimpíadas. A Globo foi sintonizada por 52% dos televisores.

No Rio de Janeiro, a vitória do Brasil no futebol ficou com 12,0 de média e teve crescimento de 33% em relação às quatro terças antes do início dos Jogos. Esse foi o melhor resultado da emissora no horário desde o dia 8 de abril de 2019, tendo uma participação de 52%.

Na Grande São Paulo, o canal carioca viu seu desempenho aumentar em 50% em comparação com as quatro terças anteriores aos Jogos Olímpicos. A seleção masculina de futebol fechou com 9,0 pontos e garantiu o índice mais alto em terras paulistas desde 16 de março de 2020, tendo 44% de share.

Os números são prévios e podem sofrer alterações no consolidado que será divulgado na quarta (4). A decisão entre Brasil e Espanha na competição acontecerá no sábado (7), às 8h30. O jogo passará na Globo e também no SporTV, ao vivo.

Jogos Olímpicos e o vôlei

Olimpíadas: Vitória do Brasil no futebol faz Globo bombar no Ibope

O vôlei também teve bom desempenho com o jogo entre Brasil e Japão. A transmissão aumentou 60% a audiência da Globo no PNT da 1h05 às 2h46 em comparação com à média das quatro terças-feiras anteriores ao início dos Jogos de Tóquio. A partida teve 8,0 pontos e 38% de share.

Em São Paulo, o resultado ficou em 9,0 de média com 37% de participação, o que representa um crescimento de 50% em comparação com as quatro terças anteriores antes dos Jogos de Tóquio. No Rio, o aumento foi de 43%, com 10 pontos e 37% de share.

Jogos Olímpicos e salto com vara

A transmissão da final da prova do salto com vara mostrou a medalha de bronze para o brasileiro Thiago Braz e o índice da Globo aumentou em 50% na faixa das 8h48 às 9h59 e, São Paulo. O canal anotou 12,0 pontos, sendo a maior audiência no horário às terças desde 7 de abril do ano passado.

No Painel Nacional de Televisão, o crescimento foi de 57%, com 11 pontos de audiência e 37% de share. No Rio de Janeiro, o resultado acabou sendo de 12 de média, 40% de participação.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado