Retorno

Chico Garcia volta ao Jogo Aberto após luta contra a Covid-19

Jornalista ficou na UTI por conta da doença


Chico Garcia no Jogo Aberto da Band
Chico Garcia se recuperou da Covid-19 - Foto: Reprodução/Band
Por Redação NT

Publicado em 02/08/2021 às 14:20,
atualizado em 02/08/2021 às 14:24

O jornalista Chico Garcia voltou ao Jogo Aberto nesta segunda-feira (2) e agradeceu o apoio que recebeu da Band e dos colegas de emissora. O comentarista ficou internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) durante cinco dias por causa de uma pneumonia decorrente da Covid-19, mas conseguiu se recuperar da doença e já retornou ao trabalho.

“Todo mundo tá aqui, mas hoje os holofotes do Jogo Aberto estão em Chico Garcia. Olha quem está de volta, curado, super vitaminado, pronto para voltar a ativa. Chico, talvez tenha sido o maior susto que a gente teve em 2021, mas também a melhor notícia de todas que você voltou e daquele jeitinho que o Brasil ama, que as pessoas aprenderam a admirar. Seja bem-vindo, você é guerreiro, vitorioso”, iniciou Renata Fan na faixa de debate do programa.

Na sequência, Chico agradeceu todo o apoio que recebeu da emissora e também dos colegas da produção esportiva. Ele declarou aos telespectadores que ficou feliz ao ver o carinho que teve do público durante a internação.

“Agradecer a Band. Estrutura que foi dada pra minha família neste período foi muito importante. [Agradecer] Vocês aqui do Jogo Aberto. Não sei o que você aí de casa acredita, eu acredito em muitas coisas: Deus, na ciência, na fé, no pensamento positivo, tudo isso ajudou. Muito obrigado a todos vocês”, afirmou o jornalista. “Ele voltou pra ficar”, completou a apresentadora do Jogo Aberto.

Chico Garcia e a UTI

Com 39 anos, Chico foi internado no último dia 17, depois de se sentir mal quando já estava com Covid-19. Ele havia recebido a primeira dose da vacina no dia 08 de julho, mas não houve tempo para garantir imunização e, por isso, ele foi contaminado. Enquanto esteve internado, o profissional da Band teve seu estado de saúde atualizado por amigos.

Mesmo assim, o jornalista esportivo superou a doença após passar por momentos delicados e uma ida à UTI, o que fez com que diversos profissionais de todas as áreas, além de fãs e seguidores, enviassem mensagens positivas e torcendo pela recuperação do profissional.

Chico é funcionário da Band, desde 2010, quando trabalhava no Rio Grande do Sul, antes de migrar para São Paulo, em 2013. Desde então já participou de diversos programas da emissora, como Os Donos da Bola e o Jogo Aberto.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado