Ameaçado

Repórter da Globo é hostilizado por ex-prefeito durante matéria

Lucas Lobo teve material arrancado das mãos por político


Repórter Lucas Lobo durante reportagem
Repórter da Globo é hostilizado por ex-prefeito durante matéria - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 09/07/2021 às 21:55,
atualizado em 09/07/2021 às 22:02

O repórter Lucas Lobo, profissional da Rede Amazônica, afiliada da Globo no Norte do país, foi hostilizado enquanto fazia reportagem denunciando um suposto caso de corrupção. Nesta sexta-feira (9), o jornalista usou as redes sociais para contar que foi destratado por Herivaneo Seixas, ex-prefeito de Humaitá (AM), enquanto fazia uma matéria sobre um suposto superfaturamento de testes de Covid-19 na gestão do político.

Segundo o comunicador, ele teve material arrancado das mãos e foi ameaçado por Herivaneo. "Muito obrigado a todos que enviaram mensagens de apoio, desejando força e me incentivando a continuar. O fato de eu estar realizando o sonho de ser repórter na cidade onde cresci significa muito pra mim, mas infelizmente, ontem foi um dia triste no trabalho", começou o repórter.

"Enquanto apurava uma denúncia do MP sobre um suposto superfaturamento de testes de Covid na gestão do ex-prefeito Herivaneo Seixas, tentei contatá-lo para que ele pudesse usar o seu direito de resposta, mas fui covardemente bombardeado com xingamentos e agressões. Tive o meu material de trabalho arrancado das minhas mãos, além de ter sido ameaçado pelo ex-prefeito e seu filho diversas vezes", contou.

Repórter da Globo toma medida contra ameaça

"Isso é crime contra a liberdade de imprensa e não vai passar impune por nós. Por mais que eu seja ameaçado não vou arredar o pé. Todas as medidas cabíveis já foram tomadas. Estamos aguardando a justiça ser feita", finalizou o jornalista. O NaTelinha entrou em contato com o político citado, mas não obteve posicionamento do ex-prefeito até o momento.

Na última sexta-feira (2), a jornalista Juliana Maciel foi demitida pelo SBT e ficou em choque: "Nunca me recusei a trabalhar". Já na última semana, uma repórter do SBT tentou encontrar grávida de Taubaté e acabou sendo agredida.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado