Posição do canal

RedeTV! se pronuncia sobre declaração homofóbica de Sikêra Jr: "Lamentável"

Emissora repudiou ataques do apresentador à comunidade LGBTQIA+


Logo RedeTV!; Sikêra Jr durante o Alerta Nacional
RedeTV! se pronuncia sobre declaração homofóbica de Sikêra Jr - Foto: Reprodução

Na noite desta quarta-feira (30), a RedeTV! se pronunciou pela primeira vez sobre as posições polêmicas de Sikêra Jr, apresentador do Alerta Nacional, principalmente depois dele ter feito declarações homofóbicas ao vivo. Na ocasião, Sikêra chamou os homossexuais de "raça desgraçada" e criticou empresas que apoiam a comunidade LGBTQIA+, com campanhas temáticas.

Em comunicado oficial, a emissora repudiou as falas polêmicas de Sikêra, reiterando o respeito do canal com a diversidade.

"No caso do lamentável episódio envolvendo o apresentador Sikêra Jr. às vésperas do Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, o mesmo desculpou-se publicamente durante o programa da última terça-feira, reconhecendo o equívoco de suas declarações perante a todos que se sentiram justificadamente ofendidos e a todos seus telespectadores, o que certamente servirá para o seu aprimoramento pessoal e profissional", disse.

"Mesmo assim, a RedeTV! ressalta que tal comportamento não representa, de forma alguma, o posicionamento e o respeito da emissora à diversidade e população LGBTQIA+", continua o comunicado.

Durante o Alerta Nacional desta terça-feira (29), Sikêra Jr abriu o programa pedindo desculpas para quem se sentiu ofendido por suas declarações homofóbicas feitas recentemente. No programa da sexta-feira (25), o apresentador chamou homossexuais de “raça desgraçada”, ao atacar uma campanha publicitária de uma marca de restaurante que apoiou o Dia do Orgulho LGBTQIA+.

Após os comentários, Sikêra recebeu muitas críticas, inclusive de famosos, como Ludmilla, que não aceitaram o ataque homofóbico do apresentador.

RedeTV! emite comunicado sobre polêmica de Sikêra Jr

Confira o comunicado oficial na íntegra:

"O respeito à diversidade sexual e a não discriminação de cor, raça, gênero ou religião é uma tradição dos 22 anos de existência da RedeTV!, que possui uma programação plural e políticas internas de inclusão no seu sentido mais amplo. O compromisso com a população LGBTQIA+ faz parte dos valores editoriais e empresariais da RedeTV!.

A emissora reprova veementemente todos os tipos de discriminação e preconceito. Nesse sentido, a RedeTV! vem a público manifestar condenação a qualquer expressão de homofobia. Queremos também agradecer a todos os nossos colaboradores por ajudarem a construir uma empresa cada dia mais forte e plural.

No caso do lamentável episódio envolvendo o apresentador Sikêra Jr. às vésperas do Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, o mesmo desculpou-se publicamente durante o programa da última terça-feira, reconhecendo o equívoco de suas declarações perante a todos que se sentiram justificadamente ofendidos e a todos seus telespectadores, o que certamente servirá para o seu aprimoramento pessoal e profissional. Mesmo assim, a RedeTV! ressalta que tal comportamento não representa, de forma alguma, o posicionamento e o respeito da emissora à diversidade e população LGBTQIA+.

Entendemos que o exercício da tolerância e o respeito às diferenças são valores fundamentais numa sociedade democrática como a brasileira."

 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado