Vacinada

Ana Maria Braga contrai Covid-19 e se afasta do Mais Você

Mesmo vacinada, apresentadora contraiu o vírus


Fabrício Battaglini e Ana Maria Braga chorando
Fabrício abre o Mais Você e justifica ausência da titular - Foto: Reprodução/TV Globo
Por Redação NT

Publicado em 05/07/2021 às 09:53,
atualizado em 05/07/2021 às 10:05

Fabrício Battaglini abriu o Mais Você desta segunda-feira (5). Logo na apresentação, tratou de justificar a ausência de Ana Maria Braga e informou que ela foi diagnosticada com o novo coronavírus (Covid-19). "O teste da Ana deu positivo", afirmou sobre o exame que ela fez pela manhã.

"Eu sei que você tá estranhando, o que o Fabrício tá fazendo aí? Cadê a Ana? Tá todo mundo acostumado a amanhecer com a Ana. Tem uma explicação, é o seguinte. Hoje cedo, quando ela foi fazer o teste de Covid-19... Todo mundo aqui na Globo faz, mas hoje o teste da Ana deu positivo", iniciou ele.

O repórter tranquilizou os telespectadores. "Ela tá bem, é super importante começar o programa dizendo, os sintomas são leves. Ela tá com dor de garganta, um pouco cansada. Mas enfim, ela tá bem. Tá no hospital, inclusive. O importante é saber que ela está bem", acrescentou ele, informando que Ana também tomou as duas doses da vacina.

Em nota, a Globo reiterou que Ana Maria está bem e apresenta sintomas leves. "Enquanto a apresentadora se recupera, o repórter Fabrício Battaglini assume a apresentação do programa, com as reportagens e quadros previstos. A culinária, inédita, foi gravada por Ana Maria. A partir desta terça, a repórter Talitha Morete passa a dividir com Fabrício a apresentação no estúdio, até Ana Maria Braga voltar", disse a emissora.

Ana Maria Braga e o trabalho no Mais Você

Em janeiro do ano passado, a artista se afastou dos trabalhos ao descobrir um câncer e precisou esticar a licença por causa da chegada da Covid-19. Em maio, retornou ao ar, mas fazendo uma participação da sua casa em um quadro de culinária do Encontro com Fátima Bernardes.

Em outubro, a Globo decidiu voltar com o Mais Você, entretanto, as gravações continuaram na residência da apresentadora, enquanto eram finalizadas as obras do novo cenário do programa em São Paulo. No mês passado, ela voltou ao estúdio e estreou o espaço da atração na capital paulista.

Com a idade, muitos se preocuparam com os cuidados adotados pela emissora para que ela não fosse contaminada. Ao saber do medo do público, Ana Maria contou no dia 25 de fevereiro os procedimentos adotados para o canal.

“Sou do grupo de risco e todos da empresa têm o maior cuidado por mim. Vocês não imaginam o tanto. No meu camarim, não entra ninguém, a não ser para a troca de roupa”, detalhou. A apresentadora recebeu a primeira dose da vacina na nova fase do estado de São Paulo, que iniciou no final de março as imunizações em idosos de 69 a 71 anos.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado