Bate-boca ao vivo

Comentarista da CNN deixa Grande Debate após discutir com Monalisa e Coppolla

Augusto de Arruda Botelho anunciou saída de quadro em sua rede social; confira


Augusto de Arruda Botelho, Monalisa Perrone e Caio Coppolla em O Grande Debate
Augusto de Arruda Botelho, Monalisa Perrone e Caio Coppolla em O Grande Debate (Foto: Reprodução/CNN Brasil)

O advogado Augusto de Arruda Botelho anunciou a saída de O Grande Debate, da CNN Brasil. O comentarista afirmou que continua no canal pago, porém não participará mais do quadro, um dia após ter discutido ao vivo com o bacharel em direito Caio Coppolla e a apresentadora Monalisa Perrone.

"A partir de hoje, decidi não mais integrar o Grande Debate. Para quem pôde acompanhar meu empenho em fazer análises baseadas em fatos, e não em delírios ou achismos, fica aqui meu agradecimento. Mas vocês não se verão livres de mim tão fácil. Em breve, novidades na CNN Brasil", escreveu Augusto em seu Twitter.

Na última quarta-feira (8), Caio de Arruda Miranda (nome verdadeiro de Coppolla) usou o programa para esclarecer o debate do dia anterior, em que os dois discordaram de dados sobre o novo coronavírus. O bacharel em direito disse que teve sua "credibilidade questionada" por Augusto, que chamou de "fake news" uma pesquisa em relação à pandemia nos Estados Unidos usada pelo colega.

Monalisa repreendeu Caio por não debater o tema do dia: "Vou pedir a gentileza aos debatedores, sempre, para a gente ficar, obviamente, no assunto que nós determinamos. Vocês são notificados, todo mundo sabe, então podemos voltar ao assunto de hoje, por gentileza? Vamos ao debate então?".

Arruda discordou da apresentadora e ironizou Caio: "Eu acho que não. Eu gostaria de tratar, por exemplo, se Beatles é melhor que Rolling Stones. Se a gente tem essa liberdade aqui de simplesmente trazer o tema que bem entende...". Coppola o interrompeu, com ar debochado: "Eu acho que é melhor, doutor". O advogado rebateu: "Eu estou agora falando".

Augusto continuou: "Eu quero tratar sobre que banda é melhor, inclusive acho esse tema bastante interessante. Ou a gente poderia tratar se pizza deve ser comida com ou sem ketchup".

Visivelmente incomodada, Monalisa elevou o tom e pediu respeito aos dois comentaristas de O Grande Debate.

"Só uma questão para os dois, por gentileza. Não é essa a intenção, da gente transformar isso em um ringue, em uma balbúrdia. Não é essa a proposta do debate. A gente sempre abre o debate dizendo que são temas relevantes, com visões diferentes, para as pessoas em casa terem a sua conclusão. Eu peço que os dois tenham respeito ao telespectador, a mim e à CNN", disse Monalisa.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado