Na concorrência

CPI da Covid faz Maju Coutinho "apresentar" Jornal Hoje na CNN Brasil

Comissão exibiu reportagem da Globo


Maju Coutinho na tela da CNN Brasil
Maju Coutinho na tela da CNN Brasil - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 25/06/2021 às 16:30,
atualizado em 25/06/2021 às 16:33

Maju Coutinho apareceu na tela da CNN Brasil nesta sexta-feira (25), apresentando o Jornal Hoje. O fato aconteceu por causa da CPI da Covid, durante depoimento do deputado federal Luis Miranda. Ele relatou que a reportagem da Globo detalhava o motivo de estar depondo na comissão sobre a compra da vacina Covaxin. Como o canal de notícias estava exibindo o depoimento ao vivo, acabou mostrando a matéria do telejornal carioca, que foi veiculada pela TV Senado.

“Se alguém tem alguma dúvida o que estamos fazendo aqui, a Rede Globo fez uma matéria de nove minutos”, disse o parlamentar que denunciou o suposto esquema de corrupção no Governo Bolsonaro antes da reportagem ser exibida aos senadores que fazem parte da discussão da CPI.

A CNN Brasil não cortou as imagens da matéria da emissora carioca e o público pôde entender a contextualização da participação de Luis Miranda na comissão. O Palácio do Planalto negou qualquer irregularidade com o contrato, mas o caso tem sido investigado pela CPI.

A imagem de Maju no canal viralizou nas redes sociais e internautas fizeram brincadeiras com o momento. “Bomba: Maju Coutinho é a nova contratada da CNN Brasil”, escreveu uma pessoa. “Estou vendo a CNN Brasil e tomo um susto ao ver Maju. Ainda bem que a imagem era da TV Senado e ela não faz parte de canal bolsonarista”, comentou outro usuário.

Confira a repercussão:

CPI da Covid

Para investigar possíveis crimes e omissões do Governo Federal durante a pandemia da Covid-19, o Senado instaurou uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) e diversos políticos estão prestando depoimentos para esclarecer algumas ações da gestão Bolsonaro. A comissão acabou ganhando grande repercussão em todo país e diversos fatos chamaram a atenção do público da TV Senado, como as citações dos nomes de Otávio Mesquita e Paulo Gustavo. Além disso, outras celebridades foram mencionadas durante as declarações dos senadores e de outras autoridades.

A CPI da Covid-19, também intitulada de CPI da Pandemia ou CPI do Coronavírus, é uma comissão parlamentar de inquérito que está sendo realizada pelo Poder Legislativo Federal. O objetivo é investigar supostas irregularidades nos gastos do Governo Federal e omissões em relação à doença.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado