Polêmica

SBT responde Jéssica Esteves e nega ação de Celso Portiolli: "Não tem esse poder"

Apresentador foi chamado de "babaca" pela ex-Bom Dia & Cia


Celso Portiolli apresentando o Domingo Legal
Celso Portiolli foi acusado por Jéssica Esteves - Foto: Reprodução/SBT

O SBT saiu em defesa de Celso Portiolli após o apresentador ser chamado de “babaca” e acusado por Jéssica Esteves de ter sido responsável pela sua dispensa do Bom Dia & Cia e Sessão Premiada. O canal explicou que a escolha para demitir ou contratar um profissional é feita pela direção artística ou por Silvio Santos, dono da empresa. O responsável pelo Domingo Legal não vai se posicionar sobre o assunto.

Segundo o SBT, em declaração exclusiva ao NaTelinha, "quem determina entrada ou saída de artistas é a direção artística ou o acionista (Silvio Santos) da emissora. Nenhum apresentador da casa tem essa função ou poder. O SBT compreende que ex-colaboradores desabafam após saída, porém ressalta que foi uma decisão artística da emissora”.

Toda essa confusão começou na última segunda-feira (11), quando Jéssica disse que Portiolli era “babaca” no jogo Verdade ou Mentira no Instagram. Rapidamente, o posicionamento da ex-apresentadora do Bom Dia & Cia viralizou nas redes sociais e ela resolveu explicar o motivo da sua “bronca”.

Em 2005, ela deixou de comandar o programa infantil do SBT e assumiu o Sessão Premiada nas férias de Celso Portiolli. Contudo, segundo Jéssica, o apresentador antecipou o fim do seu descanso, apareceu nos estúdios de surpresa e a dispensou ao vivo.

“Entrou no ar, aí ele [Portiolli]: 'Bom dia, Sessão Premiada no ar! Saudade que estava de vocês, já descansei demais, tô de volta. Queria agradecer a Jéssica por comandar a atração aqui enquanto estava de férias. Muito obrigado, Jéssica. Agora já pode descansar, curtir as suas férias que agora eu vou comandar'. Fiquei: 'Oi?' Ele me dispensou no ar, ao vivo, sem falar nada comigo no camarim, sem falar nada com ninguém”, afirmou.

“Depois que desligou a câmera, que foi para o horário comercial, ele veio falar comigo? Gente, desculpa, eu achei escrotérrimo, antiprofissional. Era uma menina, tinha 15 anos. Achei tudo muito escroto e quando foi para o intervalo, ele não veio falar comigo, em nenhum momento falou nada para mim. Ele fez e acho ele babaca, achei essa atitude extremamente babaca”, acrescentou.

Celso Portiolli acusado de influenciar saída de Jéssica

SBT \"enquadra\" Jéssica Esteves por desabafo e nega atitude de Portiolli

Jéssica também disse que há suspeita que o apresentador tenha sido responsável por sua saída do Bom Dia & Cia. “Veio os boatos dos bastidores falando que quem mostrou, fez até um piloto porque, na época, ele se tornou empresário da Priscilla [Alcântara] e do Yudi [Tamashiro]. Quem mostrou eles para o Silvio Santos e falou: 'Olha, a Jéssica e o Kauê estão grandes, substitui eles por esses menorzinhos', foi o Celso Portiolli”, disparou.

“Eu, Jéssica, achei a atitude dele escrota, bizarra, infantil e tosca em me dispensar ao vivo e ser falso de ficar falando: 'Nossa, adorava você no Bom Dia & Cia, por que você saiu?'. Sendo que foi ele que mostrou para o Silvio e falou: 'Tirem eles que estão grandes e coloquem esses daqui que estou empresariando”, concluiu.

Apesar de ter sido acusado publicamente, Celso Portiolli ignorou o fato e a assessoria de comunicação do SBT declarou que o apresentador não vai se manifestar sobre o assunto.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado