Assustou

Plantão da Globo é exibido para anunciar queda de Ricardo Salles do Meio Ambiente

Chamada repercutiu nas redes sociais


Símbolo do Plantão da Globo
Plantão da Globo mostrou saída de Ricardo Salles - Foto: Reprodução

Ricardo Salles anunciou nesta quarta-feira (23) que não é mais ministro do Meio Ambiente e houve Plantão da Globo para anunciar a queda do ex-chefe da pasta. Renata Vasconcellos explicou ao público que o político não é mais responsável pelo ministério e a emissora exibiu imagens da coletiva de imprensa dele.

“O ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles acaba de pedir demissão. Ele fez o anúncio agora pouco no Palácio do Planalto. Em maio, Salles foi um dos alvos da Operação Akuanduba, da Polícia Federal, por suspeita de facilitação de importação ilegal de madeira do Brasil para os Estados Unidos e para Europa”, declarou a âncora do Jornal Nacional.

“Em junho, a ministra do Supremo Tribunal Federal, Carmem Lúcia, autorizou a abertura de um inquérito para investigar Ricardo Salles sob acusações de crimes como advocacia administrativa e de criar dificuldades para fiscalização ambiental. A apuração sugeriu, a partir da Operação, que levou a apreensão 26 mil metros cúbicos de madeira extraída ilegalmente por organizações criminosas”, acrescentou.

Renata também relatou que Joaquim Alvaro Pereira Leite foi escolhido como novo ministro do Meio Ambiente. O profissional era cargo da secretaria de Amazônia e Serviços Ambientais do ministério.

Plantão da Globo nos treding topics

O Plantão da Globo chamou a atenção e se tornou o principal assunto dos treding topics no Twitter no Brasil. Muitos internautas comemoraram a saída de Salles, mas também brincaram com a chamada tradicional de notícias urgentes da emissora carioca.

“Eu achei que tinha morrido alguém importante por causa do Plantão, mas é só o Salles saindo do ministério. Antes tarde do que nunca. Agora só falta o Bolsonaro cair também”, disse um internauta. “Muito feliz com a queda do Salles. Triste porque ainda temos o Bolsonaro. Mas ainda teremos o Plantão do impeachment”, comentou uma segunda pessoa.

Confira a repercussão:

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado